
Victor Hugo e Lautaro Díaz serão titulares contra o Atlético-MG (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos trabalhou na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, em preparação para o duelo diante do Atlético-MG, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Juan Pablo Vojvoda comandou atividades técnicas e táticas, com intensidade e diferentes variações, e começou a dar indícios da escalação que pretende levar a campo.
A principal novidade está na formação. O treinador desenhou a equipe no 4-3-1-2, apostando em três volantes e Neymar centralizado à frente deles. João Schmidt apareceu como novidade ao lado de Zé Rafael e do recém-chegado Victor Hugo, que deve iniciar entre os titulares já neste fim de semana.
No ataque, o argentino Lautaro Díaz ganhou força para começar jogando. O atacante tem aproveitado bem os treinos e deve formar dupla ofensiva com Guilherme, deixando Neymar mais próximo da área em determinados momentos. Apesar da base no 4-3-1-2, Vojvoda pode alterar o desenho durante o jogo, com Victor Hugo abrindo pela direita e Neymar se movimentando por dentro.
Na defesa, a tendência é de manutenção. Zé Ivaldo deve seguir ao lado de Luan Peres na zaga, após atuação segura contra o Fluminense. O treinador testou Adonis Frías ao longo da semana, mas deve dar sequência à dupla formada no último compromisso. Nas laterais, Mayke e Escobar devem ser mantidos, assim como Gabriel Brazão no gol.
Com isso, a escalação esboçada tem: Gabriel Brazão; Mayke, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael e Victor Hugo; Neymar; Guilherme e Lautaro Díaz.
O Santos encara o Atlético-MG neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Peixe atualmente tem 22 pontos e é o primeiro time fora do Z-4.
Meu Deus, o Santos obteve mudanças no comendo técnico e no elenco, porém, e os problemas continuam os mesmos, Zé Ivaldo e Guilherme?! NÃO DÁ!!!
Rumo à Libertadores.
Insistem com mike e ze corcunda