
Jorge Sampaoli reencontra o Santos após retorno frustado (Crédito: Pedro Souza/Atlético)
O Santos vai reencontrar o técnico Jorge Sampaoli no duelo contra o Atlético-MG neste domingo (14), às 16 horas, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Brasileirão. Será o segundo jogo no comando de Juan Pablo Vojvoda, mas o Peixe tentou trazer o técnico do Galo e teve uma negociação frustada.
A diretoria acabou desistindo de repatriar Sampaoli após uma série de pedidos do profissional. Ele já havia acertado com as bases salariais com o Departamento de Futebol, mas entenderam que não teria condições de atender as exigências do profissional. O argentino queria um investimento de 10 milhões de euros em reforços até o fechamento da janela.
Também pediu ao menos 3 jogadores de hierarquia e pretendia afastar dez jogadores do elenco atual, a maioria deles garotos das categorias de base. O treinador tinha dúvidas sobre o lateral-esquerdo Souza e o meia-atacante Gabriel Bontempo e não pretendia utilizar Robinho Jr.
Leia também: Santos fecha preparação para jogo contra o Atlético-MG no Brasileirão
As exigências do treinador passavam pelos nomes da comissão técnica e a saída do fisioterapeuta Luis Alberto Rosan, que é muito próximo do craque Neymar. Rosan, inclusive, esteve no almoço oferecido pelo camisa 10 para alguns funcionários do clube há duas semanas.
Na primeira passagem pelo clube, somando 63 jogos, com 35 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, com 102 gols marcados e 55 sofridos. Um aproveitamento de 62,4%. Desde quando deixou a Baixada Santista há seis anos, enfrentou o Peixe em três oportunidades, sendo duas pelo próprio Galo em 2020 e 2021 e pelo Flamengo em 2023.
Pelo time mineiro, foram os jogos pela turno e returno do Brasileirão de 2020, que se estendeu no outro ano pela pandemia. Na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano venceu por 3 a 1. Já Sampaoli venceu com o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão. Já pelo Rubro-Negro, o técnico saiu a frente por 3 a 2, na Vila Belmiro.
Deixar um comentário