Santos é o jogador mais tietado por torcedores em viagens (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, comentou nesta segunda-feira (15) o impacto da volta de Neymar ao futebol brasileiro. Para o dirigente, o camisa 10 tem provocado uma mobilização que ultrapassa a torcida santista, gerando repercussão em todo o país.

Durante o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o craque recebeu homenagens até dos rivais. Neymar publicou em suas redes sociais imagens de torcedores atleticanos que levaram cartazes com seu nome para a Arena MRV. Além disso, quando foi substituído no segundo tempo, um torcedor do Galo invadiu o gramado para abraçá-lo, em cena que chamou a atenção.

Torcedores do Atlético-MG contra o Santos (Fotos: Divulgação/ Redes sociais)

Marcelo Teixeira disse que acompanha de perto esse fenômeno e destacou a dimensão do assédio positivo que Neymar tem gerado.

“Eu sou testemunho porque nós temos que blindar, modo de dizer, com segurança, os hotéis. Os hotéis se preparam para receberem o Santos com a delegação, principalmente para resguardar os jogadores. Mas sempre no intuito positivo, porque nunca tivemos problemas. Ao contrário, as imagens que eu vejo são maravilhosas: crianças, adolescentes, moças, adultos, senhores, todos querendo ver, tocar, sentir a presença do Neymar. As crianças chorando só de perceberem o Santos chegando com ele”, disse o presidente em entrevista ao Seleção SporTV.

O dirigente comparou o retorno de Neymar a outros grandes momentos vividos pelo clube, mas ressaltou que o impacto atual é diferente.

“É algo inacreditável. Já tivemos isso com Robinho, Diego, Ganso, Rodrigo, mas o Neymar hoje é diferente. É impressionante como isso se reflete em audiência, quando os jogos são televisionados. Hoje o Santos tem um astro, uma figura identificada com o torcedor, e não só o santista, mas todos que admiram o futebol”, completou.

Por fim, Marcelo Teixeira afirmou que a volta do camisa 10 é um motivo de orgulho para o clube e para o torcedor.

“É um prazer, é uma coisa assim impressionante, é um orgulho ver o carinho que todos têm com o Santos, mas especialmente com o Neymar”, finalizou.