Santos oficializou a contratação de Brahimi (Crédito: Divulgação)

Santos oficializou a contratação do atacante Billal Brahimi até o fim de 2026. O francês naturalizado argelino foi oferecido ao clube após rescindir o contrato com o Nice (França) e comemorou a assinatura do contrato na primeira experiência fora do futebol europeu.

“O Santos é um dos clubes mais históricos do Brasil e do mundo, principalmente por causa de lendas como Pelé e Neymar, que marcaram a história aqui. É um clube que sempre teve uma identidade voltada para o bom futebol e para a formação de grandes talentos. O que me motivou a vir foi justamente essa tradição, mas também o desafio de descobrir um novo campeonato, um novo país e continuar evoluindo na minha carreira. Jogar no Brasil é uma experiência única e estou ansioso para viver isso com o Santos”, celebrou.

Atuando normalmente pela ponta-direita, Brahimi comentou sobre as principais valências que possui dentro de campo e prometeu se entregar ao máximo pelo clube.

“Sou um jogador ofensivo, que gosta de partir para cima, driblar e criar oportunidades. Tenho muita potência na finalização e gosto de arriscar chutes de longa distância, buscando surpreender o goleiro adversário. Posso atuar pelos lados ou mais próximo do ataque, trazendo velocidade, força e criatividade. Os torcedores do Santos podem esperar de mim entrega, dedicação à equipe e dar sempre o máximo em cada partida, para honrar essa camisa histórica”, acrescentou.

Apesar de a janela ter fechado no dia 2 de setembro, os clubes podem contratar jogadores que ficaram sem contrato antes do final da janela. As inscrições no Brasileirão terminam no dia 12 de setembro, com oito trocar liberadas até o dia 3 de outubro. O anúncio demorou pela documentação e burocracria por visto de trabalho.

Brahimi é natural de Beaumont-sur-Oise (França) e tem 25 anos. Com dupla nacionalidade, ele atua pela Seleção da Argélia. Ainda jovem nas categorias de base passou por Cergy Pontoise e Saint-Ouen-l’Aumône (na Framça), depois ainda passou por Leixões (Portugal) e Middlesbrough (Inglaterra).

Ele estreou no profissional no time inglês e posteriomente voltou ao futebol francês tendo passagens por Reims, Le Mans, Angers, Nice, Stade Brestois 29 e esteve emprestado ao Sint-Truiden (Bélgica) na última temporada. Ele teve quatro gols e duas assistências em 28 duelos.

Leia também: Santos oficializa o primeiro contrato profissional do goleiro Arthur do Vale

Brahimi é o 20º reforço do Peixe na temporada. O clube já que trouxe os zagueiros Zé Ivaldo (emprestado do Cruzeiro) e Luisão, o lateral Léo Godoy (emprestado do Athletico-PR), o volante Zé Rafael, os meia-atacantes Barreal (emprestado do Cinicinatti-EUA), Thaciano e Neymar e os atacantes Tiquinho Soares, Rollheiser, Deivid Washingtin e Gabriel Veron (emprestado do Porto-POR) no começo do ano.

Já neste meio de ano na janela trouxe os zagueiros Adonís Frias e Alexis Duarte, laterais Mayke e Igor Vinicius, os volantes Willian Arão e Victor Hugo e os atacantes Caballero e Lautaro Diaz.