Crespo é o técnico do São Paulo (Crédito: Érico Leonan/São Paulo FC)

Antes de enfrentar o Santos, o São Paulo faz decisão pela Libertadores nesta quinta-feira (17). A equipe do técnico Crespo duela contra a LDU, de Quito, às 19 horas, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, no Equador, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio. A volta acontece na outra quinta-feira (25), às 19 horas, no Morumbis.

O Peixe torce para que o rival chegue cansado para o clássico, que acontece entre as decisões. O time do técnico Vojvoda recebe os são paulinos no domingo (21), às 20h30min, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Brasileirão. Uma expectativa até que o adversário possa poupar jogadores para o fim de semana.

Leia também: Santos abre a venda de ingressos para o clássico contra o São Paulo

Já o Alvinegro só tem a disputa da Série A e segue com semana cheia de preparação para o jogo. No entanto, o Santos vive um momento diferente no Brasileirão. Ocupando a 16ª colocação, os santistas buscam uma vitória para fugir da zona de rebaixamento. Peixe tem 23 pontos com seis vitórias, cinco empates e onze derrotas, com 21 gols marcados e 32 sofridos.

Na sétima colocação, o São Paulo tem 35 pontos. São nove vitórias, oito empates e seis derrotas, com 27 gols marcados e 23 sofridos. No primeiro turno, o Santos perdeu por 2 a 1, no Morumbis, e teve o gol marcado por Tiquinho Soares, de pênalti.