
Confira alguns números de Vojvoda pelo Santos
A chegada de Juan Pablo Vojvoda para o comando técnico do Santos, há três jogos, trouxe uma mudança de desempenho, conforme indicado por dados comparativos com o período anterior do time no campeonato. A equipe jogou 20 partidas antes da chegada de Vojvoda, sob o comando de Pedro Caixinha, Cléber Xavier e dos interinos César Sampaio e Matheus Bachi.
Em parceria com o SofaScore, o Diário do Peixe traz os números da evolução defensiva da equipe nestas partidas com o argentino no comando. A média de gols sofridos por jogo caiu de 1.5 para 0.3. A quantidade de finalizações permitidas ao adversário por jogo passou de 14.4 para 8.7. As grandes chances cedidas por partida diminuíram de 2.7 para 1.3.
O aproveitamento da equipe nas últimas três partidas foi de 55%, com uma vitória e dois empates. Nos 20 jogos anteriores, o aproveitamento foi de 35%. A média de notas Sofascore da equipe foi de 6.98 nas últimas três partidas e de 6.86 no período anterior.
Os três jogos em que Juan Pablo Vojvoda esteve no comando do Santos foram: o empate em 0 a 0 com o Fluminense, na 22ª rodada do Brasileirão; o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, pela 23ª rodada; e a vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo, na 24ª rodada.
O próximo jogo do Santos será no domingo (28), às 18h30, contra o Red Bull Bragantino, no estádio Cícero de Souza Marques. O jogo é válido pela 25ª rodada do Brasileirão.
Qual a lógica de comparar 3 jogos contra 20? Isso não faz o menor sentido.
Péssima ideia de notícia/estatística.
Se não fosse o HORRIVEL DO ZÉ IVALDO estariamos sem tomar gols e com 2 vitorias na conta. FORA ZÉ IVALDO INCOMPETENTE.
Vojvoda é técnico de futebol, entendo do riscado, o time melhorou como um todo, falta melhorar mais o ataque mas isso é questão de por os pés na forma para não chutarem tão longe do gol, no próximo jogo contra o Braga já vejo uma vitória, já conseguimos ter mais confiança no time.
Onde se lê “entendo do riscado” leia-se “entende do riscado”, não sou eu que entendo do ofício de técnico de futebol mas o Vojvoda entende e muito.
ZÉ IVALDO, SHIMIDT, THACIANO, MAYKE, ARÃO e tiquinho, não acrescentam nada ao time. A diretoria tem que pensar direito e dispensar eles. Se saírem de graça já é lucro.(alguém vai dizer que o Mayke joga bem. Ele jogou bem no palmeiras, onde atacava e defendia. No Santos ele nem defende, nem ataca)