Neymar se recupera de uma lesão muscular no reto femoral da coxa (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou acreditar que o meia-atacante Neymar Jr deverá retornar aos jogos do Santos antes do fim do Brasileirão. O camisa 10 se recupera de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, sofrida em um dos treinos do Peixe no dia 18 de setembro.

Pela apuração do Diário do Peixe, foi um estiramento de grau 2 na região conhecida como “motor do chute”, e a expectativa otimista é de retorno no fim de outubro. Com boatos de uma lesão mais grave e possibilidade do craque não voltar até o fim da temporada, o mandatário afastou qualquer rumor e vê chance de Neymar retornar ainda antes.

“Neymar teve uma contusão após uma sequência bem interessante de jogos consecutivos em que contribuiu e colaborou com a equipe. Temos jogadores no caso como Bontempo e Victor Hugo, que são mais jovens, que então com contusões semelhantes à do Neymar. A questão da contusão, quando é Neymar, se cria uma proporção maior no sentido de repercussão. Mas ela deve ser tratada igualmente como todos os demais atletas estão tratando. Nós queremos evitar que isso aconteça, mas o Santos tem estrutura e um Departamento de Saúde capaz e com equipamentos. Estamos também na recuperação do Neymar e acredito que em termos de orientação do Departamento Médico não temos essa previsão de até o término do Brasileiro ele deve retornar antes mesmo para contribuir com a equipe assim como os demais atletas que estão em contusões semelhantes”, disparou.

Leia também: Atuações: Lautaro Díaz se destaca em empate do Santos contra o Red Bull Bragantino

Neymar participou de 13 dos 22 jogos do Santos no Campeonato Brasileiro. Ele já havia sofrido uma lesão na partida do primeiro turno diante do Atlético-MG, na Vila Belmiro. Na temporada, o craque tem 23 jogos e sete gols. Ele estava treinando no time titular do técnico Vojvoda. Nesta temporada, o jogador soma 23 partidas, 7 gols e 4 assistências.