Alexis Duarte estreou pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Vojvoda analisou as estreias do zagueiro Alexis Duarte e do atacante Billal Brahimi no empate do Santos com o Red Bull Bragantino por 2 a  2, no Cícero de Souza Marques, pela 25ª rodada do Brasileirão. O paraguaio foi titular, enquanto o francês entrou aos 25 minutos do segundo tempo.

“O Adonis sentiu um desconforto em uma parte do músculo que tem que tomar cuidado, e como tinha risco, quis evitar, porque não quero perder jogadores por muito tempo. Foi uma boa estreia do Duarte. É um jogador com boa capacidade técnica e forte fisicamente. Vai ajudar em uma zona onde temos uma concorrência importante. Temos jogadores que estão respondendo e quero que continue assim, que o problema seja do treinador escolher. Eles estão preparados e isso é importante”, comentou.

Leia também: Vojvoda ressalta ambição do Santos para virar jogo, mas lamenta falha na bola parada

Alexis foi contratado pelo Peixe em setembro junto ao Spartak Moscou (Rússia) e assinou contrato até 2029. O camisa 23 substituiu Adonis Frías, que apresentou um desconforto muscular e foi poupado do confronto. Já Brahimi chegou de graça ao Alvinegro após rescindir com o Nice (França) e tem vínculo até 2026.

“Quanto à estreia do Brahimi, fez uma boa semana de treino e quis dar essa minutagem a ele. É um jogador que tem que se adaptar rapidamente a um futebol, uma cultura e um todo. Vamos confiar e apoiar a ele. São jogadores que tem qualidade e velocidade, têm características que vão ajudar o Santos”, concluiu.