Brazão valoriza ponto fora de casa e projeta reação do Santos na Vila Belmiro

Gabriel Brazão destaca ponto conquistado fora de casa (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O goleiro Gabriel Brazão analisou o empate em 2 a 2 entre Santos e Red Bull Bragantino, neste domingo (28), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe chegou a virar o jogo fora de casa, em Bragança Paulista, mas sofreu o gol de empate nos minutos finais. Apesar do gosto amargo pelo resultado, o camisa 77 destacou a evolução da equipe.

“Eu acho que a gente vem evoluindo jogo após jogo. Fizemos um bom jogo hoje. Infelizmente a gente sofreu um empate ali, saiu um gosto amargo. Mas é um ponto que soma fora de casa. E na quarta-feira a gente tem que fazer valer esse ponto fora de casa, conquistando os três na nossa casa com o apoio do nosso torcedor”, afirmou.

O goleiro também ressaltou a dificuldade de enfrentar o Massa Bruta como visitante e pediu que o grupo encare o resultado de forma positiva.

“Temos que olhar o copo meio cheio, vamos dizer assim, porque um ponto conquistado aqui é bem difícil. Mas a gente sabe que poderia ter conseguido esses três pontos também”, completou.

Na partida, o Bragantino saiu na frente com Lucas Barbosa, ex-Santos, ainda no primeiro tempo. No início da etapa final, Lautaro Díaz empatou e Barreal virou para o Peixe, mas Pedro Henrique marcou no fim e definiu o placar. Com o resultado, o time praiano chegou a quatro jogos sem derrota, mas segue em situação delicada na tabela: ocupa a 16ª colocação, com 27 pontos, cinco acima do Juventude, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Brazão também comentou os erros cometidos pela equipe, mas preferiu dividir a responsabilidade entre todos.

”Eu acho que a gente foi efetivo sim, fizemos dois gols no segundo tempo. Infelizmente cometemos alguns erros que não podem ser cometidos outras vezes. Agora é trabalhar, a gente está junto nessa, não tem nenhuma pessoa que errou, são todos que erraram. É trabalhar porque na quarta-feira a gente tem mais um grande jogo”, destacou.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (1), às 21h30, na Vila Belmiro, para enfrentar o Grêmio, pela 26ª rodada.