Barreal marcou um dos gols do Santos em Bragança (Divulgação/Santos FC)

Álvaro Barreal foi um dos destaques do Santos no empate por 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, no domingo (28), em Bragança Paulista, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino marcou o segundo gol santista no jogo. Havia cinco partidas que o jogador não balançava as redes.

O camisa 22 não marcava desde a vitória sobre o Juventude, por 3 a 1, em agosto. O gol em Bragança foi o sexto dele na temporada, o que o coloca ao lado de Neymar como o terceiro maior artilheiro do elenco em 2025. Em números gerais, Barreal soma 23 jogos com a camisa alvinegra no ano.

Apesar de ter voltado a marcar, o atacante deixou o gramado com a sensação de que o Santos poderia ter conquistado um resultado melhor.

“A sensação de voltar a marcar é boa para pegar mais confiança, precisava disso individualmente. Mas no geral não é muito boa porque jogamos muito melhor do que eles. Merecíamos os três pontos, mas agora é virar a chave e fazer melhor quarta-feira contra o Grêmio”, disse o atleta.

O empate em Bragança Paulista fez o Santos chegar aos 27 pontos na tabela, cinco a mais que o Juventude, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Com o resultado, a equipe de Juan Pablo Vojvoda chegou ao quarto jogo seguido sem derrota e agora volta o foco para o duelo com o Grêmio, nesta quarta-feira (1º), às 21h30, na Vila Belmiro.