Marcelo Teixeira disposta sobre renovação com Neymar (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, tratou com cautela a possibilidade de renovar o contrato de Neymar. Segundo o dirigente, o momento exige atenção total à recuperação física do meia-atacante, que está fora de combate por conta de uma lesão no reto femoral da coxa direita.

Durante a inauguração dos novos alojamentos do Hotel Recanto dos Alvinegros, Teixeira explicou que a continuidade do vínculo não é motivo de preocupação imediata.

“Com relação à renovação, é precoce comentarmos sobre esse processo. A vontade de ambas as partes facilita para que seja resolvido de forma prática e objetiva. O que realmente nos preocupa hoje é a recuperação dele para que possa voltar a jogar o mais rápido possível”, afirmou.

Neymar voltou à Vila Belmiro no início da temporada e firmou contrato até junho. Antes do fim do acordo, demonstrou interesse em permanecer até dezembro, o que foi aceito pelo clube. No entanto, a lesão de grau 2 o tirou de ação e, até aqui, não há previsão exata para o retorno.

Teixeira aproveitou para rebater especulações sobre uma possível falta de motivação do camisa 10. O presidente contou que conversou com o jogador e destacou sua dedicação no processo de recuperação.

”Ele tem feito os trabalhos no clube e também em casa, seguindo todas as orientações. Alguns dizem que não joga mais no Brasileiro, mas essa não é a informação que tenho do Departamento Médico. O atleta está consciente do que precisa fazer”, declarou.

“Conversei com ele pessoalmente e está muito focado em voltar o quanto antes. Diferente do que alguns falam, ele está concentrado. Assim como ele, outros jogadores importantes também estão no Departamento Médico e recebem a mesma atenção para termos todos à disposição rapidamente”, completou o mandatário.

Até o momento, Neymar participou de 13 dos 22 jogos do Santos no Campeonato Brasileiro. Na temporada, soma 23 partidas, sete gols e quatro assistências.