
Vojvoda ainda não perdeu no comando do Peixe (Crédito: Divulgação Santos FC)
Em um jogo movimentado, o Santos ficou no empate por 1 a 1 contra o Grêmio, na noite desta quarta-feira (1), na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe dominou a primeira etapa, mas viu o adversário sair na frente no segundo tempo, com gol de Edenilson. A igualdade só veio na reta final, quando Lautaro Díaz aproveitou cobrança de escanteio de Robinho Jr para marcar de cabeça, aos 44 minutos do segundo tempo.
Na coletiva após o jogo, Vojvoda avaliou o desempenho da equipe e lamentou a falta de precisão nas finalizações.
“Não vou analisar o resultado, mas sim o desempenho. Fizemos uma boa primeira parte. Na segunda, não começamos como terminamos a primeira, mas depois do gol deles o time respondeu na atitude, criando finalizações muito claras. Tivemos três ou quatro chances muito nítidas. Se a bola entra em uma dessas, estaríamos falando de outro placar. O futebol exige efetividade e isso nos faltou”, disse o treinador.
O argentino reforçou que o volume de jogo apresentado foi suficiente para vencer, mas os erros no momento decisivo custaram os dois pontos.
“Criamos mais de 20 finalizações, sendo quatro, cinco ou seis muito claras. Erramos no detalhe, porque muitas vezes é questão de centímetros, a bola na trave, no goleiro. O importante é que continuamos gerando. Por exemplo, tivemos boas chances, seguindo impondo ataques, mas precisamos transformar esse volume em gols”, analisou.
Por fim, o técnico reconheceu o mérito do Grêmio, mas destacou a frustração pelo resultado dentro de casa.
“Sofremos um gol e isso precisa ser corrigido. O adversário também joga, mas fica esse sabor amargo porque estávamos em casa e queríamos conquistar os três pontos”, concluiu.
Apesar de ter sido o quarto empate em cinco jogos sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o resultado manteve o treinador invicto. Agora, o Santos soma 28 pontos, ocupando ainda a 16ª posição, cinco acima do Juventude, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
O Santos volta a campo no domingo (5), às 20h30, quando enfrentará o Ceará fora de casa, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Time tem que acabar com isso.
Só acorda depois que toma 1 gol…..
Acho o Vojvoda um bom técnico…..e está arrancando leite de pedra porque convenhamos:
Tentar recuperar Guilherme, Tiquinho, Mayque, Igor Vinícius, Luan Pereba, Shimit??????
Só com mágica!
Até o Brasão hj apagou. Única bola que precisou defender, bateu roupa……ainda bem que o VERgonha nos ajudou com esse tipo de “pênalti” que só é no Brasil….
Também acho que estamos já à algum tempo com falta de sorte, e normalmente o goleiro dos adversários é o melhor em campo.
Vojvoda é um bom técnico, mas no Santos tem que satisfazer empresários. O Meio de Campo melhorou, mas está longe de ser mais efetivo, pegador e intenso, por sinal só dois faz o Meio de verdade. A frente com Guilherme, Tiquinho no lugar do Schmidt é gozação, de novo um Mei de campo exposto, sorte que entrou o lento e ” jovem” Rincon. Robinho Jr e outros e um bando de inutilidade que fala baixo. Só esse centroavante Argentino parece ser melhor. Mas tem que melhorar muito, inclusive esse tal de Mayke é gozação, mas ganha muito bem e vamos indo…. não sei até quando
Sera que o tecnico nao treina arremate a gol?