
Santos agora faz confronto direto contra o Ceará (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Depois do empate com o Grêmio em 1 a 1, na Vila Belmiro, e a 26ª rodada encerrada, o Santos aumentou a chance de rebaixamento para 18,9% e diminuiu a chance de classificação para o Sul-Americana para 32,9%. No entanto, a possibilidade de avançar para o torneio é maior do que a da queda de acordo com os dados e estatísticas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
Antes do duelo em casa, o Peixe tinha 33,8% de chance de Sul-Americana e 18,4% de descenso. A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda está invicta desde que o argentino assumiu o comando há cinco jogos. O Alvinegro venceu o São Paulo e empatou com Fluminense, Atlético-MG, Red Bull Bragantino e o Tricolor Gaúcho.
Leia também: Prefeitura de São Paulo oficializa o “Dia do Rei Pelé” em 19 de novembro
Pelo o que prevê a UFMG, o Santos precisa chegar a 49 pontos para se livrar do rebaixamento. Já em relação à pontuação prevista para a Sul-Americana, o Peixe precisaria de 52 a 54 pontos por uma vaga. Atualmente, o Alvinegro é o primeiro fora da zona de rebaixamento na 16ª colocação com 28 pontos.
Além do jogo atrasado contra o Palmeiras, a equipe santista terá mais 12 partidas até o fim da Série A. O Santos tem sete vitórias, sete empates e onze derrotas, com 25 gols marcados e 35 sofridos. Para não cair, o clube precisa ao menos de 21 pontos, isso daria cerca de sete vitórias. Já para pegar vaga na Sula, seriam oito vitórias e um empate.
Nao ganhar nem 5 jogos ..bando de pe murcho
TEU CU…
Apresentou melhoras, mas ainda falta muito para ficar razoável e se livrar do fantasma do rebaixamento. Como santista de coração acredito que vamos conseguir.