Mayke desfalca o Santos e Vojvoda deve mexer na zaga para jogo contra o Ceará

Adonis Frías deve voltar ao time titular do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos fechou a preparação para o confronto contra o Ceará na manhã deste sábado (04), no CT Rei Pelé. A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda fez o último treino pela manhã e viaja na parte da tarde para Fortaleza para enfrentar o Vozão neste domingo (05), às 20h30min, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Brasileirão.

A atividade contou com treino tático, de forma mais descontraída, bola parada e ajustes na bola área defensiva e ofensiva. Vojvoda repetiu a formação, mas testou Souza na vaga de Escobar. Mayke, com desgaste muscular, é baixa de última hora e será substituído por Igor Vinicius na lateral-direita.

No entanto, do restante a tendência é que mantenha o mesmo time, com exceção na zaga. Como zagueiro Alexis Duarte foi convocado pela Seleção Paraguaia e pode desfalcar na próxima rodada contra o Corinthians, o argentino optou por voltar com Adonis Frías na defesa visando uma sequência para o defensor.

A provável escalação titular do Peixe tem Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); João Schmidt, Zé Rafael, Barreal e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.

No entanto, o Alvinegro vai ter novidade no banco: o meia-atacante Gabriel Bontempo está recuperado de uma lesão muscular no adutor da coxa direita e foi relacionado para o jogo.

Entre outros desfalques, o volante Victor Hugo segue em transição com a fisioterapia após uma lesão muscular no aditor da coxa direita e o meia-atacante Neymar trabalhou internamente e segue se recuperando de uma estiramento de grau 2 no reto femoral da coxa direita. Ambos ainda desfalcam.

Leia também: Santos e clubes da Libra rebatem Flamengo em ‘guerra’ por direitos de TV

Veja os relacionados do Santos contra o Ceará:

  • Goleiros: Brazão, Díogenes e João Fernandes
  • Zagueiros: Luan Peres, Alexis Duarte, Adonis Frías e Zé Ivaldo
  • Laterais: Souza, Escobar e Igor Vinicius
  • Meio-campistas: Schmidt, Rincón, Arão, Zé Rafael, Bontempo, Rollheiser e Thaciano
  • Atacantes: Barreal, Guilherme, Lautaro Díaz, Brahimi, Robinho Jr e Tiquinho Soares