Robinho Jr aguarda chance no Santos no clássico para mostrar ‘serviço’ para scout italiano

Por |2025-10-15T13:57:02-03:0015 de outubro de 2025, 14:30 |

Robinho Jr entrou em apenas dois jogos com Vojvoda (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O atacante Robinho Jr aguarda chance no Santos para entrar no clássico contra o Corinthians nesta quarta-feira (15), às 20h30min, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Menino da Vila quer ‘mostrar serviço’ já que o scout da Internazionale de Milão (Itália) enviou o representantes para o Brasil acompanharem exclusivamente o garoto no jogo.

Em contato com pessoas próximas ao jogador, o Diário do Peuxe apurou que existem outros quatro europeus interessados no menino e que o staff ainda prefere não divulgar. Destaque da base, ele assinou com o Alvinegro em julho uma espécie de aditivo de contrato, que será válido até o fim de 2030, e quando completar 18 anos em dezembro, será completado oficialmente o contrato.

Atualmente, quando é acessado o vínculo do jogador no site da FPF, aparece ainda até o fim de abril de 2027. Foi em 2024 que ele começou a ganhar mais espaço nas categorias de base e se destacar pelo Campeonato Paulista e Copa Buh. Conhecido como Juninho, entrou na Copinha e vinha se destacando nos jogos do Sub-20, já sendo pedido pela torcida.

Desde o começo do ano já vinha integrando alguns treinos com o profissional e foi inscrito no Paulistão. No entanto, foi estrear dando assistência na vitória sobre a Desportiva Ferroviária por 3 a 1, no Espírito Santo, em amistoso. Oficialmente, estreou na vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão, no dia 16 de julho.

Entrou também contra o Mirassol, no Campos Maia, e diante do Internacional, na Vila, no primeiro turno. Já neste returno, teve minutos diante do Atlético-MG, na Arena MRV, e Grêmio, na Vila Belmiro.

HISTÓRICO

Robson de Souza Junior é nascido em 17 de dezembro de 2007. Conhecido como ‘Juninho’, o garoto pediu para ser chamado de Robinho Jr. O atacante chegou ao Santos em maio de 2022, após voltar a morar no Brasil e foi aprovado em uma avaliação. No dia 1 de junho daquele ano, o contrato de formação do garoto foi publicado no BID da CBF.

Porém, como o Peixe é o primeiro clube da carreira do atleta, a avaliação da comissão técnica na época foi de que ele ainda precisava de desenvolvimento por ter ‘começado tarde’. Ele teve apenas dois jogos pelo Paulista Sub-15. No ano retrasado, Juninho não chegou a disputar jogos do Paulista Sub-17 por ser do primeiro ano da categoria e estar no ‘ano ruim’.

No ano passado, começou a ganhar mais espaço nas categorias de base e se destacar pelo Campeonato Paulista e Copa Buh. Já neste ano, começou a treinar com o elenco profissional, inclusive com o carinho de Neymar Jr e caiu nas graças da torcida. Atacante de lado, ele é filho de Robinho, bicampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil, entre outros, com a camisa santista. O ex-jogador está preso por participar de um estupro coletivo na Itália.

Leia também: João Pedro e Vinicius Rocha são convocados para a disputa da Copa do Mundo Sub-17

Veja os números de Robinho Jr pelo Santos (em jogos oficiais):

  • 2022: 2 jogos pelo Paulista Sub-15
  • 2024: 9 gols em 21 jogos pelo Paulista Sub-17 | 2 gols em 3 jogos pelo Brasileiro Sub-17
  • 2025: 1 gol em 2 jogos pela Copinha | 2 gols em 8 jogos pelo Paulista Sub-20 | 3 gols em 9 jogos pelo Brasileiro Sub-20 | 1 amistoso | 5 jogos pela Série A

Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!

Um comentário

  1. Luiz Aristides Murakami 15 de outubro de 2025 em 16:38- Responder

    Os treinadores do Santos inclusive o atual só se lembram do Robinho Jr quando a vaca já foi pro brejo e colocam nos minutos finais, isso é covardia o que fazem com o garoto.

Deixar um comentário

Ir ao Topo