
Sara, Cury, Leveque e Karem marcaram gols pelas Sereinhas (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
As Sereinhas da Vila golearam o Ituano por 6 a 0, no Bruno José Daniel, em Santo André, pela decisão de volta das quartas de final do Paulista Sub-20, nesta quarta-feira (15). Os gols foram marcados por Cury (2), Gabi Leveque (2), Sara e Karem Bizzon.
Como na ida elas haviam vencido por 2 a 1, o Santos classifica para a semifinal no agregado de 8 a 1 e aguarda a definição do adversário. Os outros confrontos de quartas estão acontecendo entre Red Bull Bragantino e Ferroviária, São Bento e São Paulo e Corinthians e Palmeiras.
Na primeira fase, a equipe do técnico Yura Titow encerrou a primeira fase na liderança do Grupo 1 com 19 pontos. Na campanha, o Santos teve sete vitórias, um empate e uma derrota, com 19 gols marcados e 8 sofridos.
O JOGO
Aos 3 minutos, Vitória Ramos recebeu dentro da área e desviou de direita, mas a goleira se antecipou e conseguiu fazer a defesa. Cinco minutos depois, Karem Bizzon encontrou Vitória Ramos livre de marcação, para finalizar forte da entrada da área, para nova defesa da goleira.
E, aos 25 minutos, após bola rebatida na área, Sara ficou com a sobra e finalizou, livre de marcação, para abrir o placar em Santo André. No início da segunda etapa, aos 5 minutos, Cury recebeu lindo passe de Kauany, escapou da marcação e bateu rasteiro, colocado, para ampliar o marcador.
Dez minutos depois, Tamine realizou um grande lançamento, praticamente do meio-campo, e Cury dominou com perfeição e bateu de primeira, para marcar um lindo gol e o terceiro do time santista na partida. Aos 32 minutos, as Sereinhas marcaram o quarto gol. Karem Bizzon recebeu dentro da área, finalizou na primeira tentativa, e a arqueira defendeu, cedendo o rebote.
Na sobra, Karem não desperdiçou e marcou mais um. Em escanteio cobrado pela direita, aos 35 minutos, após bate e rebate, Leveque aproveitou a sobra e, com um toque sutil na bola, marcou o quinto gol da equipe santista.
Em novo escanteio, cobrado pela direita, aos 43 minutos, Leveque marcou mais um. Ela aproveitou sua estatura para vencer a adversária e cabecear para o fundo do gol, para dar números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 6 x 0 Ituano FC
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André
Árbitra: Leonardo Delfino de Abreu Lima
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Anna Beatriz Scagnolato
Gols: Sara aos 25min do primeiro tempo; Cury aos 5min e aos 15min, Karem Bizzon aos 32min e Leveque aos 35min e aos 43min do segundo tempo.
SFC: Giullia Matallo; Tamine, Emily, Sara (Nívea) e Karol Pavarini (Adry); Luiza Maria (Lara Mares), Gabs, Kauany e Karem Bizzon; Cury (Najame) e Vitória Ramos (Leveque). Técni: Yura Titow
IFC: Giovana; Giulia, Amanda, Domy (Adrielly) e Dino; Gal, Bruna Japa (Esther), Damarys (Graciele) e Yaya; Paola e Cecília (Carolina). Técnico: Thiago Guilherme
REGULAMENTO
Os dez clubes participantes foram divididos em dois grupos (1 e 2). Na primeira fase, as equipes se enfrentaram em turno e returno. Após as oito rodadas, os quatro melhores colocados de cada chave avançam para as quartas de final. O primeiro colocado do Grupo 1 pega o quarto colocado do Grupo 2 e assim por diante. Depois das quartas, semifinal e final. Em caso de igualdade nas fases de mata-mata, o vencedor será definido na disputa de pênaltis.
Leia também: Ex-técnica das Sereias se aproxima de recorde histórico de vitórias consecutivas no futebol mundial
Veja os jogos das Sereinhas da Vila no Paulista Sub-20:
Primeira fase
- Sereinhas 0 x 1 Red Bull Bragantino
- São Paulo 1 x 1 Sereinhas – Cury
- Sereinhas 3 x 0 Centro Olímpico – Camile Abreu (2) e Kauany
- Corinthians 1 x 2 Sereinhas – Kauany e Vitória Ramos
- Red Bull Bragantino 0 x 3 Sereinhas – Mari Oliveira, Gabi Leveque e Vitória Ramos
- Sereinhas 2 x 1 São Paulo – Cury e Evelin Bonifácio
- Centro Olímpico 0 x 2 Sereinhas – Mari Oliveira e Evelin Bonifácio
- Sereinhas 3 x 2 Corinthians – Vitória Ramos (2) e Isa Viana (P)
Quartas de final
- Ituano 1 x 2 Santos – Tamine (2)
- Santos 6 x 0 Ituano – Cury (2), Gabi Leveque (2), Sara e Karem Bizzon.
Deixar um comentário