Erick é destaque do Vitória e está emprestado pelo São Paulo (Crédito: Victor Ferreira)

Próximo adversário do Santos, o Vitória terá quatro desfalques cumprindo suspensão por cartões. É o caso do zagueiro Camutanga, o volante Dudu e os atacantes Erick e Renato Kayzer. O meio-campista foi expulso enquanto os outros três atletas levaram o terceiro amarelo na vitória sobre o Bahia por 2 a 1, no Barradão, nesta quinta-feira (17).

Com o resultado positivo no clássico Ba-Vi, o time baiano chega a 28 pontos e volta a ficar com três pontos de diferença do Peixe, que tem 31, e é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Sendo assim, os times fazem confronto direto na próxima segunda-feira (20), às 21h30min, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Leia também: Barreal comemora gol no clássico, analisa posição e fala em manter intensidade contra o Vitória

A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda terá o desfalque do volante João Schmidt, que também cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O Peixe ainda aguarda a recuperação do volante Tomás Rincón com um edema na panturrilha esquerda e do meia-atacante Neymar Jr de um estiramento no reto femoral da coxa direita.

Mas, deve ter o retorno de três jogadores para o duelo. O zagueiro Alexis Duarte retorna após período de amistosos com a Seleção Paraguaia, o meia-atacante Thaciano pode voltar a ser relacionado depois de ter tomado uma pancada no tornozelo e ficar fora do clássico e o atacante Tiquinho Soares está à disposição depois de cumprir suspensão diante do Corinthians.