
Ananias marcou o gol da virada santista (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
O Santos venceu o Palmeiras por 3 a 2 nos pênaltis, depois do empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, na Arena Barueri, pela decisão de volta da semifinal do Paulista Sub-20, nesta sexta-feira (24). Pedro Assis e João Ananias marcaram no tempo regulamentar. Diego Matos, Marcelo Contreras e Pedro Assis converteram. O goleiro Rodrigo Falcão defendeu duas cobranças. Felipe Laurindo e Nicola Profeta desperdiçaram.
Na ida, as equipes também haviam empatado pelo mesmo placar. Na reta final do segundo tempo, o Alvinegro ainda perdeu o lateral-esquerdo Vinicius Lira, que foi expulso. Peixe estava perdendo e virou o jogo, mas tomou empate no fim.
Agora, a categoria aguarda o resultado entre São Paulo e Guarani, que jogam neste sábado (25), às 10 horas, no Thelmo de Almeida, em Cosmópolis. Na ida, os são paulinos venceram por 2 a 1.
Na campanha, os Meninos da Vila tiveram nove vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 29 gols marcados e 19 sofridos na primeira fase. Na segunda fase, avançaram da Portuguesa Santista no agregado de 5 a 1. Já nas oitavas de final, avançaram do Corinthians por 3 a 1. Nas quartas, passaram do EC São Bernardo no agregado de 7 a 1.
O JOGO
O goleiro Rodrigo Falcão fez uma linda defesa, logo aos 11 minutos. Após bate e rebate dentro da área, ele defendeu chute à queima-roupa, mostrando todo seu reflexo e agilidade na impulsão. Aos 23 minutos, Pepê Fermino roubou a bola no meio-campo, escapou do marcador, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou muito perto da trave esquerda.
O time adversário abriu o placar aos 37 minutos, por meio de Riquelme. No ataque seguinte, o Peixe quase empatou. Bernardo recebeu na entrada da área e finalizou forte no meio do gol, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Nos acréscimos, Contreras aproveitou sobra dentro da área, encheu o pé e a bola explodiu no travessão.
Já na segunda etapa, nos primeiros segundos de jogo, Bernardo bateu de longa distância, e a bola passou muito próxima à trave. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Felipe Laurindo finalizou no centro do gol, e o goleiro espalmou pela linha de fundo. Pepê FerminO puxou contra ataque, invadiu a área e bateu colocado.
O goleiro defendeu em dois tempos e, na sobra, o defensor chutou para a linha de fundo. E aos 30 minutos, o time santista empatou o jogo. JP Chermont bateu de longa distância, o goleiro deu rebote e Pedro Assis tomou a frente da marcação e de cabeça colocou a bola no fundo da rede.
Mesmo com um atleta a menos, o time santista continuou atacante e, aos 45 minutos, após bola levantada na área, o goleiro deu rebote, e João Ananias completou para virar a partida para o Santos. O árbitro acrescentou 7 minutos e, no último lance, o Palmeiras empatou a partida, levando a decisão para os pênaltis.
Ficha Técnica
SE PALMEIRAS 2 (2) X 2 (3) SANTOS FC
Campeonato Paulista – Semifinal (2º jogo)
Local: Arena Barueri, em Barueri
Data: sexta-feira, 24 de outubro de 2025
Horário: 16h00
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Auxiliares: Denis Matheus Afonso Ferreira e Anna Beatriz Scagnolato
Gols: Riquelme aos 37min do primeiro tempo; Pedro Assis aos 30min, João Ananias aos 45min e Halerrandrio aos 52min do segundo tempo.
Santos FC: Rodrigo Falcão; JP Chermont, Contreras, João Ananias e Vinícius Lira; Kenay (Felipe Laurindo), Gustavo Henrique (Profeta), Pepê Fermino (Diego Matos) e Enzo Boer (Pedro Assis); Bernardo (Kauan Pierry) e Mateux Xavier (Gabriel Follmer). Técnico: Vinícius Marques
SEP: Kauan Lima; Gilberto, Robson, Diogo e Arthur; Coutinho, Larson (Fábio), Riquelme Fillipe e Erick Belé (Victor Gabriel); Heittor (Halerrandrio) e Luighi (Sorriso). Técnico: Lucas Andrade
Leia também: Diego Ribas cita falta de proteção aos atletas e condição estrutural no Santos
Veja os jogos do Santos no Paulista Sub-20:
Primeira fase
- Sfera 2 x 1 Santos – Robinho Jr
- Santos 2 x 3 Aguaí – Samuel Lima e Robinho Jr
- Audax 0 x 2 Santos – Vinicius Lira e contra
- Santos 2 x 1 EC São Bernardo – Enzo Boer e Pepe Fermino
- Novorizontino 3 x 2 Santos – Enzo Boer e Pepe Fermino
- Santos 2 x Itapirense, às 15h
- Mirassol 0 x 1 Santos – Kauan Pereira
- Santos 1 x 1 Ferroviária – Kauan Pereira
- Taubaté 1 x 4 Santos – Kauan Pereira, Kenay, Diego Matos e Bernardo
- Santos 2 x 1 Ponte Preta – Vinícius Lira e Rodrigo Cezar
- São Caetano 2 x 0 Santos
- Santos 2 x 1 Inter de Limeira – Pedro Hian e Padula
- Santos 3 x 2 Juventus – João Alves, Bernardo e Gustavo Henrique
- São José 0 x 3 Santos – Bernardo (2) e Ananias
- Santos 2 x 0 Velo Clube – Vinicius Lira e Bernardo
Segunda fase
- Portuguesa Santista 1 x 2 Santos – Rodrigo Cezar e Nicola Profeta
- Santos 3 x 0 Portuguesa Santista – Bernardo (2) e Pepe Fermino
Oitavas de final
- Corinthians 0 x 0 Santos
- Santos 3 x 1 Corinthians – Kenay, Mateus Xavier e Felipe Laurindo
Quartas de final
- Santos 4 x 1 EC São Bernardo – Enzo Boer, JP Chermont, João Ananias e Pedro Assis
- EC São Bernardo 0 x 3 Santos – Enzo Boer, Rodrigo Cezar e Felipe Laurindo
Semifinal
- Santos 2 x 2 Palmeiras – Pepê Fermino e Mateus Xavier
- Palmeiras 2 (2) x (3) 2 Santos – Pedro Assis e Ananias
Milagres acontecem, porque a Parmalat era o único time nas categorias de base que tinham passado de determinada fase. Agora não adianta pipocar para as Trikas ou o poderoso Guarani kkkkkk
Procure um médico rapaz!
Que milagre !
Parabéns aos mulekes……Enfim alguma alegria….ja que no profissional só vem desgraça e de vez enquando 1 Vitória……pois JOGAM QUANDO QUEREM…..
PORQUE NEM PARECE QUE FORAM OS MESMOS JOGADORES DO JOG9 CONTRA OS GAMBAS…..E CONTRA O VITÓRIA…..
NÃO QUISERAM GANHAR DO VITÓRIA…..
Quanto comentário idiota, parabéns molecada,vamos pra cima de quem vier e boa sorte
✌️🤩👏👏👏👏👏👏👏👏
Ganhar o paulista sub 20, depois que o clube foi rebaixado é a mesma coisa que limpar a bunda com plastico