Barreal é o artilheiro do Santos no Brasileirão (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O meia-atacante Barreal validou o ponto conquistado pelo Santos no empate com o Botafogo em 2 a 2, no Nilton Santos, pela 30ª rodada do Brasileirão, neste domingo (26). O argentino afirmou que o Peixe foi para o Rio de Janeiro para vencer, mas falou da dificuldade da partida com o gol sofrido nos primeiros segundos do jogo. Para ele, serão nove finais até o fim do torneio.

Com gol sofrido aos 23 segundos, o Alvinegro empatou com Souza e viu o time carioca voltar a ficar a frente do placar. O lateral-esquerdo, que marcou o gol santista, sofreu um pênalti e Barreal converteu.

“Um jogo difícil, jogo que a gente queria ganhar. Viemos aqui para ganhar. Tomamos um gol muito cedo, isso fez com que o jogo ficasse mais difícil ainda, mas a gente conseguiu empatar, que era importante também. Agora é focar no jogo contra o Fortaleza que também é muito importante para nós. São nove rodadas e nove finais para a gente”, ressaltou.

Leia também: Atuações: Souza é o melhor do Santos em empate contra o Botafogo; Adonis Frías, o pior

Barreal fez o oitavo gol dele no Brasileiro e se consolidou ainda mais como artilheiro santista na competição. Emprestado pelo FC Cincinnati (Estados Unidos) até o final da temporada, ele tem 8 gols em 28 jogos oficiais, sem contar com os amistosos. Com isso, está perto de ser comprado em definitivo pelo Peixe. O contrato prevê claúsula caso ele atue em 55% dos jogos do ano por 4 milhões de dólares.

Em 2025, o Peixe teve 14 partidas pelo Paulistão, 2 pela Copa do Brasil e são 38 rodadas pelo Brasileiro. Ao todo, são 54 partidas santistas no ano. E 55% dessa quantidade de jogos, dá 29,7, o que seria cerca de 29 a 30 confrontos. Ou seja, ele atuou mais dois ou três, deverá ser jogador em definitivo do Alvinegro.