
Souza desfalca Santos contra Fortaleza (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O lateral-esquerdo Souza foi a grande novidade, ao lado do esquema de três zagueiros, no empate do Santos com o Botafogo em 2 a 2, no Nilton Santos, pela 30ª rodada do Brasileirão, neste domingo (26). Pedido pela torcida, o Menino da Vila marcou um gol e sofreu o pênalti convertido por Barreal, que garantiu um ponto no Rio de Janeiro.
Inclusive, foi o primeiro gol de Souza no profissional, mas ele levou amarelo nos acréscimos do primeiro tempo depois do árbitro entender que o garoto simulou um lance de pênalti. Como ele estava pendurado, vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e desfalcará o Peixe diante do Fortaleza no sábado (01), às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada.
Souza tem outros 22 jogos na temporada. Promessa do clube, o jovem não tem entendido o porquê da saída do time titular, já que vinha sendo absoluto na posição desde maio, e busca espaço com o técnico Vojvoda. Foi apenas o quinto jogo dele no comando do argentino, o segundo como titular.
Leia também: Barreal valida ponto conquistado contra o Botafogo e fala em nove finais para o Santos no Brasileiro
Na última janela, chegou a receber uma proposta de 12 milhões de euros de um clube da Holanda. Souza ganhou elogios da comissão técnica e entrou no radar na Seleção Brasileira. Auxiliares do técnico Carlo Ancelotti observaram os últimos jogos do Alvinegro buscando entender as condições de Neymar e se encantaram com o garoto.
Souza já acumula convocações para a Seleção de base e chegou a atuar no Mundial Sub-17. Também chegou a receber elogios do ex-zagueiro Gil em entrevista ao PodPah. A mentalidade do lateral tem chamado a atenção no clube. No começo do ano, ele passou por uma cirurgia após a ruptura da sindesmose do tornozelo direito, estrutura que liga a tíbia e a fíbula.
Ele se cuida para evitar lesões e após os jogos na Vila tem dormido no CT Rei Pelé. Nos dias seguintes, faz a recuperação nas câmaras hiperbáricas. Enquanto restante dos jogadores retornaram ao CT depois para fazer parte do trabalho regenerativo e o lateral já estava se cuidando para estar 100% para a sequência.
Souza havia atuado em apenas quatro jogos do Paulistão antes da lesão. Já na Copa do Brasil, teve um jogo. No Brasileirão, soma um gol em 16 duelos.
Espero q o serZinho que senta na cadeira não venda o Souza por preço de banana pra encobrir as burrices feitas nesse ano de 2025
Pior que seria um jogo pra ele, vamos ter que ir com Escobar, sinceramente colocaria o Barreal de lateral esquerdo ou subiria o Vinicius Lira, Escobar é para quando precisa se defender.