
Chermont está ‘vestindo a camisa’ do Sub-20 (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
O lateral-direito JP Chermont se entregou e ‘mergulhou’ de cabeça com o Sub-20, causando boa impressão no Santos. O Menino da Vila estava sem espaço no profissional e ‘desceu’ para a categoria para ajudar na disputa do mata-mata do Paulista. Ele foi titular em todos os jogos na equipe do técnico Vinicius Marques.
Atuou contra o Corinthians na volta das oitavas, diante do EC São Bernardo na ida e na volta das quartas e também com o Palmeiras na ida e na volta da semifinal. Inclusive vai reforçar o time também nas finais contra o São Paulo. O garoto tem treinado no elenco principal, mas tem ‘descido’ para o Sub-20 nos dias de jogo.
Chermont aceitou o desafio e entendeu como uma chance de mostrar serviço e futebol para voltar a ganhar chances no profissional. O jogador chegou a balançar as redes diante do time do ABC Paulista e chegou a dar assistência contra o rival palmereinse. Com uma mentalidade positiva, a postura do jovem agradou o Departamento de Futebol do Peixe, que também entende como uma recuperação de valor de mercado do ativo.
Leia também: FPF detalha finais entre Santos e São Paulo no Paulista Sub-20
Isso porque já aconteceram casos de atletas que voltaram a atuar pela base, mas ficaram chateados e não mostraram bom desempenho no Sub-20. Antes de Chermont, o volante Ivonei viveu uma situação parecida e conseguiu agradar também na base. Para o lateral inclusive tem sido a oportunidade de recuperar o ritmo de jogo.
JP voltou a jogar depois de quase cinco meses. Ele estava sem atuar desde a derrota para o Grêmio por 1 a 0, na Arena do Grêmio, pelo Brasileirão, em maio. Nesta temporada, o atleta teve uma assistência em nove jogos pelo Paulistão e outras cinco partidas pela Série A.
Desde o ano passado quando estreou com Carille na final do estadual, JP estava no profissional e não havia mais retornado ao Sub-20. Ele viu Leo Godoy, que foi devolvido do empréstimo, o zagueiro Luisão improsivado e os recém-chegados Mayke e Igor Vinicius tendo chance na posição.
Hoje joga mais que Mayke e Igor Vinicius. Pelo menos apoia bem. Os titulares nem isso.
O garoto é bom ! Mas a nossa torcida é foda, pega no pé se erra dois passes. É preciso ter paciência com os garotos da base, é normal que eles oscilem em campo, numa partida vão bem e na seguinte vão mal. Lembro que o Ganso foi promovido da base para os profissionais, aí jogou poucas partidas e foi mandado de volta pra base. A oscilação é comum com os jogadores novos, precisamos ter paciência.
O Marcelo Teixeira vai dar de presente para o Botafogo, em troca de ficar com 5% de uma possível futura venda.
Pelo que vi nos jogos do sub 20, joga mais que mayke e vinicus. Chuta pro gol , marcou, deu assistência.
Sim Paulo Cruz, $$ da venda de John e Jair p o Botafogo transferido ao Atlético Mineiro pra pagar Patrick. Vendeu Jean Lucas ao Bahia mas o $$ ficou lá p pagar o Taciano. 2 ótimos negocios. Ainda toma cambote do Botafogo no valor da venda de Jair p futebol inglês. Fica sem $$ e sem jogador