
Rodrigo Cezar passou pela cirurgia de LCA (Crédito: Reprodução)
O meia-atacante Rodrigo Cezar, do Sub-20, passou pela cirurgia de reconstrução da lesão de ligamento cruzado anterior, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta quarta-feira (05). Ele agora inicia a recuperação com a fisioterapia do Santos.
A expectativa de recuperação da lesão de LCA é de nove meses. Ou seja, uma previsão de retorno do Menino da Vila é para agosto de 2026. Nascido em 2006, o jogador fará o último ano de Sub-20 no próximo ano e pode fazer a última Copinha da carreira em janeiro de 2027, justamente até quando é válido o contrato dele.
Rodrigo se lesionou no dia 17 de outubro enquanto atuava pela base no empate com o Palmeiras em 2 a 2, no Bruno José Daniel, pela ida da semifinal do Paulista Sub-20. O camisa 9 iniciou como titular e precisou sair após sentir o joelho em um lance aos seis minutos do segundo tempo.
Em janeiro do ano passado, o Peixe chegou a negociar o atleta com o Grêmio e a situação ‘melou’ após repercussão ruim. Diante da exposição, o garoto oscilou e existiu uma disputa entre a família e o Departamento de Futebol de base entre ele ser trabalho como ponta ou como centroavante.
Leia também: Goleiro Thiago Parente aciona o Santos na Justiça e cobra indenização após negociação não concluída
No entanto, o atacante retomou o espaço no Sub-20 e se consolidou na categoria. Nesta temporada, somou cinco jogos pela Copa São Paulo, 4 gols em 17 partidas pelo Paulista Sub-20 e 3 gols em 15 duelos pelo Brasileiro Sub-20.
O garoto também acumula convocações para a Seleção de base. 2023, representantes de clubes da Espanha vieram ao Brasil para observar o garoto.
Natural de Presidente Venceslau (SP), Rodrigo chegou ao Santos em 2017 depois de se destacar na disputa de um torneio no interior do estado. O pai do ex-volante santista Renatinho observou o garoto no campeonato e levou para fazer o teste no Alvinegro, em que foi aprovado.
Na mesma época, tinha propostas de São Paulo e do Palmeiras, mas decidiu vir ao Santos por ser fã do craque Neymar e pela ascensão do atacante Rodrygo.
Como a base do Santos se machuca.
Como jogadores do Santos tem essa lesão tão constantemente.
Tem alguma coisa errada
O gramado do estádio Bruno José Daniel é sintético. Talvez isso tenha contribuído para a contusão.
Tomara que o garoto se recupere bem. Meia atacante promissor que tem sido muito mal utilizado (como “coringa”) pelos diversos treineiros de plantão que passaram pelo Sub 20 do Santos FC.