Vojvoda sofre terceira derrota no comando do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras nesta quinta-feira (6), o Santos caiu para a 17ª colocação e abriu a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 33 pontos, o Peixe está a um do Vitória, primeiro time fora do Z-4, e terá seis jogos restantes, sendo quatro deles na Vila Belmiro.

Em entrevista coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda reconheceu o momento difícil, mas garantiu que o grupo segue unido e determinado a buscar a recuperação na reta final da competição.

“Vejo um grupo experiente, que compreende a situação. Que vive uma situação difícil, um grupo de homens, que quer sair dessa situação e vai lutar ponto a ponto, jogo a jogo. Sabe a instituição que está, o clube que representa, e compreende o torcedor. Não olhar para o lado e dizer que não quer estar. Nesse grupo, não senti isso”, afirmou o treinador.

Vojvoda também destacou o comprometimento dos atletas, citando Neymar como exemplo de liderança e entrega ao elenco.

“Quando a situação está ruim, há jogadores que não querem participar. Nesse grupo é ao contrário. Até mesmo Neymar, que não esteve, contra o Fortaleza foi o primeiro que levantou a mão para querer ajudar”, completou.

O Santos volta a campo no domingo (9), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Flamengo no Maracanã.