
Thaciano voltou a atuar pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Após a derrota do Santos por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, o técnico Juan Pablo Vojvoda explicou em entrevista coletiva as alterações feitas na equipe e afirmou que todas as mudanças foram por estratégia.
Ele ressaltou que a ideia era ter uma linha de três ou cinco e que as escolhas foram pensadas visando a quantidade de jogos em um curto período de tempo.
“Queria uma linha de três ou de cinco, com dois zagueiros de origem e um zagueiro-volante como o Arão. Foi parte da estratégia e das mudanças. Optei por Duarte e Zé Ivaldo, já que tínhamos o Luan suspenso. Entre Frías e ele, hoje decidi pensando também que teremos um jogo em três dias. Escolhi o Robinho porque, mesmo com dúvidas, ele poderia me dar algumas coisas. Foi só estratégia. Preciso de todos os jogadores”, explicou o treinador.
Vojvoda também comentou sobre as alterações no setor ofensivo e a entrada de Caballero ao invés de Tiquinho Soares destacando o perfil diferente dos atletas.
“O jogo estava zero a zero. O Palmeiras tinha mais posse de bola, como é lógico, ganhando metros. Nesse momento, precisava de um camisa 9 que ajudasse e transitasse quando roubasse a bola. O Tiquinho tem outras características, precisa de mais bola na área. Eu via o jogo com característica de roubar bolas e transitar com velocidade. Por isso a entrada de Caballero”, completou.
Com 33 pontos, o Santos é o 17º colocado. O Vitória, primeiro time fora da zona, tem 34. O Peixe tem seis jogos restantes, sendo quatro na Vila Belmiro. Próximo jogo: Flamengo x Santos, domingo (9), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.
Voyvoda fez tudo certo. Só continuo achando que o Souza é ponta esquerda.
Alguem na base achou que ele deveria ser lateral e ai esta.
Para mim deve jogar o Escobar de lateral e Souza ponta esquerda.
E na defesa o Luan Peres e o outro beque tira na sorte, porque são todos fracos.
Não há justificativa para a entrada do Thaciano, aliás, não justificativa para sua contratação por U$8 milhões. Até hoje não apareceu uma justificativa para isso. De quem foi a ideia? Por quê U$8 milhões? Cadê os tais conselheiros fiscais? Cadê a imprensa que não foi atrás desse absurdo.
Também acho que não há justificativa para entra do tal de taciano, quando ele ou o tal de tiquinho entram acabou o jogo pra nós.É muito ruindade e falta de empenho, 2 amebas.
Souza ,bom tempo Robinho Júniorna frente é no meio três votantes e o resto na zaga
Segundo os idiotas Sampaolli queria 5 reforços não servia ,hj disputa uma final e sem risco de rebaixamento ,serviu o Volvojda com 32 % de aproveitamento e rebaixado com 9 rodadas pra acabar !! A diretora é um M…O time é uma m…, a torcida idem ..
O Vojvoda esta se complicando porque precisa achar um time nesse elenco recheado de perebas. Tem jogadores sem a menor condição de atuar em nível competitivo. Os salários são de nivel europeu, mas a bola é de churrasco de confraternização de fim de ano. A base salva.
Vojvoda é técnico de time pequeno, o que ele fez no Fortaleza pareceu grande porque o Fortaleza é time médio. Sampaoli teria sido a solução
Vejo 3 postos para o Santos não cair, 1 um volante na frente da zaga, 2 . marcação forte não importa o adversário entrar com o time mais forte do elenco colocando os pontas. Time ideal, Brasão, o Basso e Luan, Rincon protegendo a zaga, laterais Souza, chemont cruza melhor que os outros, Schimidt, Zé Rafael e rolleiser, Neymar entre o meio campo e a área e dois centroavantes.