
Santos voltou para a zona de rebaixamento após a 32ª rodada do Brasileirão (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)
Com a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, as chances de rebaixamento do Santos subiram para 50,5% após a 32ª rodada do Brasileirão 2025. De acordo com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Peixe tinha 33,2% de chance de cair antes da rodada, mas agora é o quarto time com mais chances de queda para a Série B.
A probabilidade de classificação para a Copa Sul-Americana de 12,2% para apenas 6,6, enquanto o clube já não tem mais chances matemáticas de classificação para a Copa Libertadores, de acordo com a departamento de matemática da universidade. O Santos é o primeiro time na zona de rebaixamento, com 33 pontos, um ponto a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z-4.
De acordo com as projeções da UFMG, apenas com 48 pontos uma equipe está livre do rebaixamento. As projeções voltaram a apontar que apenas com 42 pontos uma equipe tem mais chances de permanência (70,3%) do que de queda (29,7%). Na última rodada, com 41 pontos um time já tinha mais chances de seguir na Série A.
O Peixe soma oito vitórias, nove empates e 14 derrotas, com 30 gols marcados e 44 sofridos. Restam seis partidas para o fim da Série A, além do jogo atrasado contra o Palmeiras.
Probabilidades de rebaixamento — UFMG (27ª rodada)
- Sport – 99,9%
- Juventude – 91%
- Fortaleza– 87,3%
- Santos – 50,5%
- Vitória – 47,8%
- Internacional – 15,1%
- Grêmio – 2,6%
- Ceará – 2,6%
- Red Bull Bragantino – 2,4%
- Atlético-MG – 0,37%
- Corinthians – 0,08%
- Vasco – 0,05%
- São Paulo – 0,001%
- Fluminense – 0,0%
- Botafogo – 0,0%
- Bahia – 0,0%
- Mirassol – 0,0%
- Palmeiras – 0,0%
- Flamengo – 0,0%
- Cruzeiro – 0,0%
Obrigado Teixeira ! Você conseguiu ser pior que o Rueda. Rebaixou o futebol feminino e no masculino já estamos com um pé na segundona, aumentando a dívida do clube como nunca antes se viu.
Como santista .penso que as chances ainda existem .mas dependendo dos times adversários ganharem de vitória e juventude porque vamos cair no jogo na vila contra cruzeiro .fora Teixeira ,fora Neymar pai e filho e esse conselho de gestão que deveria ter sido extinto há muito tempo .muitos dirigentes ruins ,comissão técnica com muita gente batendo cabeça .na base tem jogadores melhores que esses veteranos mortos em campo
Infelizmente a vaca já foi pro brejo. Alguém tem de tirar o Santos F.C. (que antes era time grande) de onde nos encontramos com sucessões de gestão amadoras, temerárias e ineficazes e o time desempenho inferior aos times que anteriormente eram chamados de pequenos como, Bragantino, Mirassol, etc…, quanto mais se compararmos aos times da Capital, fala sério, atualmente é só tristeza e decepção e nada mais!!!