Neymar deixou o Maracanã direto para os vestiários e na broca por ter saído de campo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Neymar voltou ao time titular do Santos neste domingo (9), no duelo contra o Flamengo, no Maracanã, após quase dois meses fora do 11 inicial. No entanto, a partida marcou um dia de forte irritação do camisa 10.

Substituído no segundo tempo, quando o placar ainda era de 3 a 0 para o adversário, o jogador deixou o gramado contrariado e seguiu diretamente para o vestiário, sem acompanhar os minutos finais. Foi justamente no período em que o Santos reagiu e diminuiu o placar para 3 a 2, com gols de Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz.

A insatisfação de Neymar já era perceptível desde o primeiro tempo. O atacante recebeu cartão amarelo por reclamação e deixou o campo para o intervalo indignado com a arbitragem de Sávio Pereira Sampaio. Segundo ele, o cartão foi aplicado de maneira exagerada, e o diálogo em campo teria sido conduzido com arrogância pelo árbitro.

“O árbitro é muito ruim. Além de ser ruim, com todo respeito, é arrogante. Todas as vezes dizem que só o capitão pode falar. Quando vamos falar, ele vira as costas e sai. Quando eu falei com ele, ele me ameaçou. Tomei amarelo porque ele me ameaçou. Disse: ‘Se chegar perto de mim, vou te dar amarelo’. Eu falei: ‘Não posso falar com você?’”, afirmou Neymar na saída para o intervalo.

O camisa 10 também questionou o lance que originou o escanteio no primeiro gol do Flamengo.

“Na minha opinião, tinha sido falta no Brazão. A arbitragem no Brasil vem errando muito. Tem que ver isso. A arrogância do árbitro hoje é horrível”, completou.

Neymar foi substituído já na reta final do segundo tempo. Visivelmente irritado, desceu direto para os vestiários. Enquanto isso, dentro de campo, o Santos cresceu e chegou a diminuir a diferença para um gol, mas não teve tempo para buscar o empate.

A partida marcou o retorno do atacante à formação titular, algo que não acontecia desde o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, em 14 de setembro.

A derrota mantém o Santos na zona de rebaixamento, com 33 pontos. O Vitória, primeiro clube fora do Z-4, tem 35. O Peixe ainda tem um jogo a menos, que será disputado no próximo sábado (15), às 21h, na Vila Belmiro, contra o Palmeiras.