
Vojvoda tem apenas duas vitórias em 12 jogos pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Após a derrota de 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, o técnico Juan Pablo Vojvoda comentou a postura do Santos nos minutos finais, quando a equipe marcou dois gols e ficou perto de empatar o resultado. O treinador afirmou que tem pedido insistência e competitividade ao elenco na reta final do Campeonato Brasileiro.
“Estávamos com um placar desfavorável. Eu quero isso dos jogadores, o compromisso. Eu já havia pedido: continuem, continuem, não desistam. Estávamos perdendo de 3 a 0 no Maracanã e continuamos. Tem que ir, tem que lutar, é assim. Eu quero isso de meus jogadores e exijo isso. Hoje eu estou com dor, estou sofrendo, como estão sofrendo os jogadores e como está sofrendo o torcedor. Mas o Santos não vai desistir, vai continuar lutando”, afirmou.
Vojvoda também mencionou o papel da torcida nos próximos jogos na Vila Belmiro. O Santos enfrenta Palmeiras e Mirassol em casa nos próximos compromissos, ambos decisivos na briga contra o rebaixamento.
“Quando termina o jogo, eles vão avaliar se fizemos um bom jogo ou não. Mas durante o jogo eu quero esse torcedor da Vila que leve a gente para frente. Esse torcedor que, quando eu vinha como visitante, eu sentia. Na Vila é complicado. Eu quero esse torcedor. Depois ele tem o direito de avaliar. Estamos em um momento em que temos que estar juntos. Precisamos da torcida, os jogadores precisam da torcida e eu preciso também”, disse.
O treinador finalizou reforçando o pedido de entrega total da equipe. “Eu vou exigir dos jogadores uma entrega máxima, total, que não desistam, que continuem lutando”, concluiu.
Com o resultado, o Santos segue em 17º lugar, com 33 pontos, dentro da zona de rebaixamento. O Vitória, primeiro time fora do Z-4, tem 35. O próximo compromisso do Santos será no sábado (15), às 21h, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro.
Vai pra merda professor Pardal.
A reação tem que ser URGENTÍSSIMA!
Para isso, Vojvoda, por favor, tire William Arão. Não sei onde isso é jogador. Só veio para comer salário.
Minha sugestão, no 4-4-2:
Brazão; Escobar, Alexis Duarte, Luan Peres e Souza. Rincón, Zé Rafael, Gabriel Bontempo e Rollheiser. Robinho Jr. e Lautaro.
Pontos a destacar: Escobar na lateral-direita, pois já mostrou serviço no setor; Rincón tem muita experiência e, apesar de mais “lento”, compensa por estar bem colocado e também por Souza, Zé Rafael e Bontempo serem jogadores rápidos e atuarem próximos dele; Rollheiser como armador, pois Neymar não corresponde como esperado nesta posição, fora o xilique; Robinho Jr. sempre entra muito bem e Lautaro, embora sem muita técnica, luta muito e tem chances de deixar o dele.
Amigavelmente discordo de tirar o Arão, ele está jogando mais de zagueiro no improviso, como volante ele é muito melhor do que Schimdt ou Rincon, Alexis Duarte é outra bomba, esses dois zagueiros gringos que o Santos contratou são piores do que os que já estavam no elenco, de resto concordo, eu ainda testaria o Chermont.
kkkk Papel da torcida?Cobra reação?
Pra isso que você foi contratado seu projeto de técnico.
Quem coloca Thaciano pra mudar o jogo não merece treinar o Santos.
Não adianta mais, já estamos na série B
A reação Vojvoda está intimamente ligada a suas escalações, tem que colocar OS GAROTOS DA BASE, é a única possibilidade, um time mais veloz, dinâmico e ousado, chega de covardia, para que privilegiar jogadores que sabem “recompor” mas não sabem atacar e no fim toma gol do nesmo jeito?
Chermont, Souza, Gabriel Bontempo, Bernardo, Enzo Boer, Robinho Jr., Matheus Xavier e Felipe Laurindo têm que ser relacionados para o próximo jogo..
Acho que alguns da sua lista não podem porque nem estão inscritos na lista B, mas Souza, Robinho Jr e Bontempo tem de ser titulares, eu ainda colocaria o Chermont de titular e o Hyan e Matheus Xavier mereciam ao menos entrar no fim do segundo tempo, são melhores do que os atuais reservas.