Guilherme voltou a ser titular contra o Flamengo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Depois da derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, o atacante Guilherme comentou o momento do Santos e falou sobre Neymar, que voltou a ser titular após quase dois meses. O camisa 11 reforçou que o elenco está unido e que o craque é uma peça fundamental na luta contra o rebaixamento.

“É uma referência para nós. Não posso dizer o que se passa na cabeça dele. Assim como nós, está chateado pelo resultado. É um cara que só quer ajudar. Quando ele está em campo, fazemos de tudo para apoiá-lo e buscar o resultado. Hoje não conseguimos, mas no sábado vamos atrás da vitória”, afirmou o atacante.

Guilherme também falou sobre a situação da equipe no Campeonato Brasileiro e a importância dos próximos compromissos.

“Sabemos da situação em que nos encontramos. Não é fácil. Os dois últimos jogos foram difíceis e a gente sabia disso. Trabalhamos para buscar o melhor resultado. Apesar do momento complicado, precisamos nos agarrar uns aos outros. Como foi falado, não podemos soltar as mãos. Pelo contrário, é hora de união. Só juntos vamos sair desta situação”, declarou.

O atacante vê o clássico contra o Palmeiras como uma chance para reagir.

“Temos um jogo atrasado, que é um clássico. Vejo como uma oportunidade de juntar o nosso torcedor e fazer um grande jogo para sair dessa zona que tem nos incomodado”, completou.

O Santos volta a campo no próximo sábado (15), às 21h (de Brasília), quando enfrenta o Palmeiras, na Vila Belmiro, em partida atrasada da 13ª rodada do Brasileirão. Após a derrota no Rio, o elenco teve folga nesta segunda-feira (10) e se reapresenta na tarde de terça, no CT Rei Pelé.