Dirigentes do Santos não falaram com a imprensa em evento da FPF (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Na noite desta terça-feira (11), o Santos foi representado pelo presidente Marcelo Teixeira e pelo gerente de futebol Alexandre Mattos no evento de lançamento do novo formato do Paulistão para 2026. Apesar da presença dos dirigentes no sorteio, nenhum deles concedeu entrevista após a cerimônia.

O DIÁRIO apurou que tanto Teixeira quanto Mattos foram orientados pela assessoria institucional – que cuida apenas do presidente e diretoria – a não se pronunciar neste momento. Por isso, deixaram o local sem conversar com os jornalistas. Enquanto isso, representantes de outros clubes paulistas da Série A – como Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Mirassol – atenderam à imprensa e comentaram sobre planejamentos para 2026.

Marcelo Teixeira, que vinha mantendo postura otimista em relação à permanência do Santos na Série A, não tem falado publicamente desde que o time entrou na zona de rebaixamento. Já Alexandre Mattos chegou a falar brevemente após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no último domingo, no Maracanã, quando destacou o comprometimento do elenco e de Neymar.

Vivendo um momento delicado no Campeonato Brasileiro, o Santos soma cinco jogos sem vitória e ocupa a 17ª colocação, com 33 pontos – dois a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z-4. O próximo compromisso do Peixe será no sábado (15), às 21h, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada.