
Neymar em ação na vitória do Santos sobre o Palmeiras (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)
Com um gol do atacante Rollheiser nos acréscimos, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado, na Vila Belmiro, e saiu da zona de rebaixamento da competição. Com o resultado, o Peixe subiu para a 16ª colocação, com 36 pontos, um a mais que o Vitória.
Na próxima rodada, quarta-feira, o Peixe recebe o Mirassol, na Vila Belmiro.
O jogo
Com a Vila Belmiro em festa, os torcedores tomaram um susto logo aos dois minutos. Zé Ivaldo falhou feio e deixou a bola nos pés de Maurício, que chutou da entrada da área, mas o goleiro Gabriel Brazão fez boa defesa. O Santos deu o troco aos 14 minutos. Barreal cruzou da direita, João Schmidt subiu mais que a defesa do Palmeiras e cabeceou por cima do gol.
O Peixe teve uma chance incrível de abrir o placar aos 21 minutos. Igor Vinícius carregou pelo meio e deu lindo passe para Barreal, que invadiu a área e saiu na cara do goleiro Carlos Miguel, mas o goleiro do Palmeiras fez grande defesa e evitou o gol.
Nos acréscimos, Neymar cobrou escanteio da esquerda, Bruno Fuchs desviou contra o próprio gol e Khellven salvou quase em cima da linha.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Flaco López e Luighi e a mudança quase deu resultado logo aos três minutos. Raphael Veiga puxou contra-ataque e tocou para Luighi, que cortou Igor Vinícius e soltou a bomba, mas Gabriel Brazão fez uma linda defesa e salvou o Peixe.
O time visitante seguiu melhor. Aos 18 minutos, Flaco López arrancou pela intermediária e chutou colocado da meia-lua, mas a bola passou raspando a trave direita do goleiro Gabriel Brazão. O Santos deu o troco aos 26 minutos. Victor Hugo recebeu de Robinho Jr e chutou cruzado, mas Carlos Miguel fez boa defesa.
O Santos foi para a pressão nos minutos finais. Aos 44 minutos, Rollheiser recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas Carlos Miguel fez granded defesa.
O gol saiu aos 46 minutos. Escobar cruzou da esquerda, Robinho Jr escorou de cabeça para Rollheiser, que soltou a bomba e dessa vez venceu o goleiro Carlos Miguel.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 PALMEIRAS
Competição: Campeonato Brasileiro (13ª rodada)
Data e hora: 15 de novembro de 2025, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Rolheiser, aos 47’/2ºT (1-0)
Cartões amarelos: Zé Rafael (SAN) e Aníbal Moreno (PAL)
SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Zé Ivaldo, Adonis Frías e Souza (Escobar, aos 42’/2ºT); João Schmidt, Willian Arão (Victor Hugo, aos 15’/2ºT)e Zé Rafael (Rollheiser, aos 42’/2ºT); Barreal (Robinho Jr, aos 10’/2ºT), Neymar e Guilherme (Lautaro Díaz, aos 10’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
PALMEIRAS: Carlos Miguel, Fuchs, Murilo e Micael; Khellven, Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Mauricio (Larson, aos 39’/2ºT) e Jefté; Felipe Anderson (Luighi, no interval) e Bruno Rodrigues (Flaco López, no intervalo). Técnico: Abel Ferreira
Chupa porcada FDP!
3 pontos com sabor de 6…….pita merda….haja coração……
Agora sim…..folga amanhã com gosto!!!!!! merecida.
Meu Deus do céu…..que sufoco…..mas vou os 3 pontos…..
Kacete não fácil ganhar destes caras .Mas tamo fora da zona, quarta-feira tem mais sofrimento.
Vitória maravilhosa e na raça .
Chupa Palmeiras fdp.
Mas esse Voyvoda e um corno …Não tirar o Neymar mostra o quanto ele é bunda mole .
Neymar não fez porra nenhuma no segundo tempo .O Santos achou o Gol com o Rollheiser mas não tirar o Neymar e jogar com menos um erro é um erro absurdo.
Graças a Deus vencemos mas que sofrimento.
Coisa linda ver o arrogante Abel Ferreira se foder. Vamos, Peixe!!!
Coração quase não aguenta , agora e focar e lutar muito para não perder pontos bestas contra Mirassol inter sport e juventude….força SANTOS NOS VENCEREMOS ESSA GUERRA..
Colocar Vitor Hugo….esse técnico é teimoso demais
Guilherme, Zé Rafael e Schimidt não jogaram nada. Pelo menos o Guilherme (outra partida que não fez nada) saiu para a entrada do Robinho Jr. No entanto, a entrada do Rollheiser foi muito tardia, pois tinha que já ter entrado pelo menos nos 15 minutos iniciais do segundo tempo. Ainda bem que ele teve o talento de fazer o gol onde ninguém acertava o gol. Desta vez o Vojvoda se safou, mas deixar as duas substituições para os 10 minutos finais foi irritante.