
Torcida do Santos fez linda festa durante o clássico na Vila Belmiro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O técnico Juan Pablo Vojvoda comentou sobre a relação entre o Santos e sua torcida na Vila Belmiro após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele afirmou que o time sente a necessidade do apoio nas arquibancadas e reforçou o pedido para que os torcedores estejam ao lado da equipe durante os 90 minutos.
O treinador afirmou que já havia pedido apoio no jogo anterior, no Maracanã, contra o Flamengo. Segundo o técnico, o clima na Vila Belmiro influencia diretamente no desempenho do time.
“Sabemos isso. Falei depois de Flamengo que precisávamos da nossa torcida. O que passa na Vila, parece que não se pode ganhar. Esta é a vida. É um torcedor exigente, mas que compreende o momento difícil”, disse.
“Eu pedi depois da Maracanã que apoiem durante a partida toda. Depois da partida, aplaudam, vaiem, festejem. O time precisa do torcedor, os jogadores são pessoas que sentem, que sofrem. Eu também sofro por esse momento”, falou.
Ainda segundo o técnico, ele afirmou entender a insatisfação de parte da torcida com escolhas sobre escalação e uso de jogadores, mas reforçou que toda a equipe representa o clube.
“Eu sei que o torcedor quer um jogador ou outro, por que não escalou este ou outro? Neste momento, todos os jogadores têm uma camisa, do Santos, temos que defendê-la”, finalizou.
Com a vitória, o Santos chegou a 36 pontos, subiu para a 16ª posição e deixou a zona de rebaixamento. Agora, o próximo compromisso será novamente na Vila Belmiro, na quarta-feira (19), às 21h30, contra o Mirassol.
Vojvoda precisa arrumar esse ataque, o Rollheiser não pode ser reserva do Guilherme. Ganhamos do Palneiras mais na sorte do que no futebol. Se ele não escalar direito, com o Robinho, o Bontempo e o Rollheiser, pode ser que a sorte mude.