
Santos venceu todos os três primeiros colocados do Brasileirão 2025 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos alcançou uma marca rara no Campeonato Brasileiro de 2025: é o único time da competição que venceu Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro – justamente os três primeiros colocados da tabela. A equipe de Juan Pablo Vojvoda busca agora repetir o feito diante do Mirassol, quarto colocado, no confronto desta quarta-feira, na Vila Belmiro.
Mesmo em 16° colocado e brigando na luta contra o rebaixamento, o Peixe conseguiu bons resultados atuando contra as equipes que estão no topo da tabela.
A primeira vitória santista sobre um integrante do G-4 aconteceu ainda no primeiro turno. Pela 14ª rodada, o Santos bateu o líder Flamengo por 1 a 0, na Vila Belmiro, com gol de Neymar, em um dos jogos de maior energia do time na competição.
Depois, já na 19ª rodada, veio o triunfo fora de casa diante do Cruzeiro. O Santos venceu por 2 a 1, de virada, no Mineirão, com gols de Caballero e Guilherme. A partida marcou um dos momentos mais consistentes da equipe como visitante na temporada.
O resultado mais recente foi a vitória no clássico contra o Palmeiras, em jogo atrasado da 13ª rodada, disputado no último sábado. Na Vila Belmiro, o Santos venceu por 1 a 0, com gol de Rollheiser, que saiu do banco para decidir o confronto.
O próximo desafio coloca o clube novamente diante de um integrante do G-4. O único duelo contra o Mirassol neste Brasileirão foi no interior paulista, e o Santos saiu derrotado por 3 a 0. Agora, porém, terá a chance de fechar um ciclo inédito: vencer cada um dos quatro primeiros colocados do campeonato.
A partida contra o Mirassol está marcada para quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro.
Tudo bem que no caso dos porcos…..a data FIFA ajudou…..mas é o que falo: JOGAM QUANDO QUEREM!!!!….
SE JOGASSEM ASSIM não teríamos perdido jogos como o do Vitória, Fortaleza, Ceará por exemplo…..
Citei apenas 3 exemplos em mais de 30 jogos…..e com esses 9 pontos na conta….estaríamos longe de falar de rebaixamento por exemplo.
Jogo muito difícil