Santos ficou no empate em 1 a 1 com Mirassol (Crédito: Divulgação)

Neymar fez um gol, cometeu um pênalti e o Santos ficou no empate em 1 a 1 com o Mirassol na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.

Com o resultado. o Santos segue na 16ª colocação, com 37 pontos, uma a mais que o Vitória, o primeiro time na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, segunda-feira, o Peixe enfrenta o Internacional, em Porto Alegre.

O jogo

Empurrado pelos torcedores, o Santos abriu o placar logo aos três minutos. Após uma cobrança de escanteio do Mirassol, o Peixe saiu em contra-ataque e Lautaro Díaz, novidade da escalação, deu um lindo lançamento para Neymar, que conduziu a bola sozinho e, de dentro da área, tocou na saída do goleiro Walter. Foi o quarto gol dele no Brasileirão e oitavo na volta ao Peixe.

O Santos voltou a ameaçar em uma jogada muito parecida. Após cobrança de escanteio do Mirassol, Neymar puxou contra-ataque e deu lançamento para Igor Vinícius, qeu cruzou para a área. A defesa afastou e Neymar dominou o rebote e chutou colocado, mas o goleiro Walter fez boa defesa.

O Peixe ameaçou de novo aos 36 minutos. Neymar tentou jogada pela esquerda, a bola espirrou e sobrou para Barreal, que dominou no peito e chutou de primeira, mas a bola saiu raspando a trave direita do goleiro Walter.

O Santos quase ampliou logo com um minuto do segundo tempo. Zé Rafael recebeu na área e tentou passar de calcanhar para Lautaro Díaz, a bola foi desviada na zaga e sobrou para Barreal, que bateu forte e Walter fez grande defesa.

O Mirassol chegou ao empate aos 15 minutos. Reinaldo dividiu com Neymar e caiu na área. O árbitro Matheus Candançan foi chamado pelo árbitro de vídeo, Rodrigo D Alonso Ferreira, e marcou pênalti. O próprio lateral-esquerdo cobrou e fez o gol de empate.

O Santos foi para o ataque na base do desespero. Aos 39 minutos, Robinho Jr recebeu na área, driblou o zagueiro e chutou rasteiro, mas o goleiro Walter fez boa defesa.

O Mirassol quase fez o segundo aos 42 minutos. Carlos Eduardo recebeu nas costas da zaga e chutou, mas o goleiro Gabriel Brazão fez grande defesa.

O Santos teve uma última chance aos 49 minutos, mas Neymar chutou para fora após cruzamento de Mayke.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 MIRASSOL

Competição: Campeonato Brasileiro (34ª rodada)
Data e hora: 19 de novembro de 2025, às 21h30 (horário de Brasília
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Neymar, aos 3’/1ºt (1-0) e Reinaldo, aos 15’/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo (SAN) e Shaylon e Neto Moura (MIR)

Público: 14.317
Renda: R$763.026,25

SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinicius (Mayke, aos 24’/2ºT), Zé Ivaldo Adonis Frías e Souza; Willian Arão, João Schmidt (Rollheiser, aos 24’/2ºT) e Zé Rafael (Gabriel Bontempo, aos 34’/2ºT); Barreal (Robinho Jr, aos 15’/2ºT), Neymar e Lautaro Díaz (Guilherme, aos 15’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura, aos 37’/2ºT), Danielzinho e Gabriel (Guilherme, aos 37’/2ºT); Negueba (Carlos Eduardo, aos 24’/2ºT), Alesson (Shaylon, aos 24’/2ºT) e Cristian (Chico da Costa, aos 20’/2ºT). Técnico: Rafael Guanaes