Neymar chuta para marcar o gol do Peixe (Crédito: Divulgação / Santos FC)

Neymar voltou a marcar na Vila Belmiro. No empate em 1 a 1 com o Mirassol, o camisa 10 abriu o placar ainda no início da partida e, no intervalo, fez questão de valorizar tanto quem prepara as jogadas quanto a tranquilidade necessária na hora de concluir.

O lance do gol começou logo após um escanteio para o Mirassol. A defesa santista afastou e, na sequência, Lautaro Díaz puxou o contra-ataque com um lançamento preciso. Neymar recebeu no círculo central, acelerou em direção ao gol e, frente a frente com Walter, tocou com frieza para colocar o Santos em vantagem, aos três minutos.

No intervalo, o camisa 10 explicou que o gol não foi ao acaso: era algo treinado.

“Foi uma jogada trabalhada pelo Gastón, auxiliar do Vojvoda. O mérito é dele. A gente treina justamente para eu ter esse mano a mano. Quando me deixaram, vi o movimento do meu companheiro, que fez um ótimo passe, e só tive que concluir em gol”, afirmou.

Ele também comentou sobre a serenidade no momento da finalização.

“Não fico nervoso. Espero 90 minutos para isso. É uma das coisas que aprendi com o Romário: dentro da área você tem que ter mais calma do que um médico em cirurgia”.

Apesar do gol, o Santos acabou cedendo o empate no segundo tempo e não conseguiu abrir maior distância da zona de rebaixamento. Com o 1 a 1, o Peixe chega só aos 37 pontos, um acima do Vitória, que tem 36. O Internacional, próximo adversário, também tem 37 pontos e ainda joga nesta quinta-feira contra o Ceará, fora de casa, partida que pode alterar a disputa direta na parte baixa da tabela.

Santos e Inter se enfrentam na segunda-feira (24), às 20h, pela 35ª rodada do Brasileirão.