Neymar voltou a marcar pelo Santos depois de mais de 100 dias (Crédito: Abner Dourado)

O meia-atacante Neymar Jr voltou a marcar pelo Santos no empate com o Mirassol em 1 a 1, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (19). O camisa 10 quebrou um jejum de 107 dias e 7 jogos sem balançar as redes pelo Peixe. A última vez que ele havia anotado um gol foi na vitória santista sobre o Juventude por 3 a 1, no Morumbis, na 18ª rodada do Brasileiro, no dia 4 de agosto.

Naquela ocasião, o atacante fez dois gols e ainda deu assistência para Barreal. Depois naquele jogo, foi titular contra Cruzeiro e Vasco, cumpriu suspensão por cartões contra o Bahia, e voltou a ser titular contra Fluminense e Atlético-MG. Depois, teve uma lesão no reto femoral da coxa direita, que o tirou dos gramados por sete jogos e um mês.

Leia também: João Victor Alves faz cirurgia no ombro e trabalha para estar na Copinha pelo Santos

Recuperado, entrou alguns minutos contra o Fortaleza, foi preservado contra o Palmeiras no gramado sintético do Allianz e titular nos últimos três duelos contra Palmeiras na Vila, Flamengo no Maracanã e Mirassol na Vila, marcando. Ao todo na temporada pelo Alvinegro, o craque soma 5 assistências e 8 gols em 27 partidas.

Com contrato até dezembro, Neymar tem mais quatro rodadas do Brasileirão com o clube e tenta ajudar o Santos a escapar do rebaixamento. A equipe de Vojvoda ainda duela contra Internacional, no Beira-Rio, Juventude, no Alfredo Jaconi e Sport e Cruzeiro, ambos na Vila Belmiro.

Ainda não está definido se vai renovar com o Peixe ou não, mas precisa demonstrar futebol já que Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, deu ‘prazo‘ para o meia-atacante, que tem como principal objetivo atuar na Copa do Mundo de 2026.