Santos empatou em 1 a 1 com o Mirassol na quarta-feira, na Vila Belmiro (Crédito: Reinaldo Campos/CBF)

A chance de rebaixamento do Santos aumentou de 36,3% para 47,7% depois do empate em 1 a 1 com o Mirassol, na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dados são do departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda chegou a 37 pontos, sendo o primeiro time fora da zona da degola, com 9 vitórias, 10 empate e 15 derrotas, com 35 gols marcados e 49 sofridos.

De acordo com a UFMG, o Fortaleza tem 87,4% de chance de cair, o Juventude 87,1%, o Vitória com 68,7% e o Internacional tem 6,5,%. O Sport, último colocado, já está rebaixado.

A probabilidade de classificação do Santos para a Copa Sul-Americana caiu para 3,3% e o clube não tem mais chances de classificação para a Copa Libertadores de 2026.

De acordo com as projeções da UFMG, apenas com 48 pontos uma equipe está livre do rebaixamento. No entanto, as projeções apontam agora que apenas com 43 pontos uma equipe tem mais chances de permanecer na Série A (74%) do que de ser rebaixado (26%). Na rodada anterior, o número era 41, mas agora com 41 pontos uma equipe tem 81% de chances de rebaixamento.

Na sequência, o Peixe terá duelos contra Internacional (F), Sport (C), Juventude (F) e Cruzeiro (C).