Santos fechou a preparação para o jogo contra o Internacional (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos fechou a preparação para o jogo contra o Internacional. A equipe está em Porto Alegre e faz o último treino já na capital gaúcho neste domingo (23). O Peixe enfrenta o Internacional em confronto direto nesta segunda-feira (24), às 21 horas, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Brasileirão. O grande desfalque é do meia-atacante Neymar Jr.

À princípio, o camisa 10 vai ser preservado pelo Peixe, que quer contar com o craque para a próxima rodada contra o Sport. Neymar foi titular diante do Mirassol e marcou gol na Vila Belmiro, mas apresentou dores durante o jogo e ficou ‘apertando’ a parte de trás do joelho e na parte frontal na última quarta-feira (19).

Ele atuou os 90 minutos e o incômodo aumentou, por isso o Departamento de Futebol decidiu poupar o jogador. Além dele, Vojvoda tem o desfalque do zagueiro Zé Ivaldo, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, o técnico tem o retorno do zagueiro Alexis Duarte após amistosos com a Seleção do Paraguaia.

Com isso, a provável escalação conta com: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Zé Rafael; Rollheiser (Guilherme), Barreal e Lautaro Díaz.

Leia também: Vojvoda encontra ‘espinha dorsal’ do meio-campo e Rincón ‘some’ dos jogos do Santos

Com a vitória sobre o Ceará na última rodada, o Inter chegou a 40 pontos. Já o Alvinegro tem 37 pontos e uma vitória iguala a pontuação do Inter. Depois do duelo direto, o Santos terá confrontos contra o Sport, na Vila, o Juventude, no Alfredo Jaconi e o Cruzeiro, na Vila. Já o Internacional vai enfrentar o Vasco, em São Januário, o São Paulo, na Vila, e o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio.

Enquanto isso, Santos e Inter ficam de olho no Vitória, que é o primeiro time da zona de rebaixamento com 36 pontos. Atrás do time baiano, Fortaleza tem 34 pontos e o Juventude tem 33 pontos.