Luisão não conseguiu emplacar na Vila Belmiro (Crédito: Divulgação Santos FC)

O Novorizontino confirmou que o Santos está inadimplente nas negociações envolvendo o zagueiro Luisão e o atacante Lucas Barbosa. A informação foi detalhada pelo diretor de futebol do clube, Michel Alves, durante a divulgação de um balanço da temporada 2025. Segundo o cartola, o Tigre não recebeu nenhum valor referente à venda do defensor, negociado no início de 2025.

De acordo com Michel Alves, o acordo previa o pagamento de 1,6 milhão de euros pela aquisição de 70% dos direitos econômicos de Luisão. As parcelas previstas para março e setembro deste ano não foram pagas.

“Além da perda técnica, tivemos também o prejuízo financeiro. Esse recurso ajudaria a aliviar nossa despesa, mas até agora não entrou nada. Já estamos discutindo o caso na Justiça para buscar o ressarcimento”, afirmou Michel Alves.

A ação judicial movida pelo Novorizontino cobra aproximadamente R$ 8 milhões referentes aos atrasos das duas negociações. No caso de Lucas Barbosa, o Tigre busca receber os 20% dos direitos econômicos que possuía do atacante, vendidos quando o Santos o negociou com o Red Bull Bragantino por 2,5 milhões de euros. Esse percentual representa cerca de 500 mil euros – mais de R$ 3 milhões – também não pagos pelo clube da Vila Belmiro.

Luisão, hoje com 22 anos, assinou contrato até 2028 com o Santos, mas teve pouco espaço ao longo da temporada. Foram apenas nove jogos, seis deles como titular, e sua utilização diminuiu ainda mais após a chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Já Lucas Barbosa, que passou pela base do Novorizontino antes de chegar ao Santos, se destacou pelo Juventude em 2024. O bom desempenho levou o Bragantino a comprá-lo em definitivo, mas a parte que cabia ao Tigre não foi repassada.