Barreal e Guilherme comemoram o gol do Santos no empate com o Internacional (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Depois de um primeiro tempo péssimo, o Santos reagiu no segundo e empatou em 1 a 1 com o Internacional na noite desta segunda-feira, nio Beira Rio, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O gol do Peixe foi marcado por Barreal.

Com o resultado, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda chega a 38 pontos, mas permanece na zona de rebaixamento da competição, com um ponto a menos que o Vitória. Na próxima rodada, sexta-feira, a equipe recebe o Sport, na Vila Belmiro.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Internacional partiu para a pressão e sufocou o Santos no início de jogo. Com menos de cinco minutos, o time da casa já tinha conseguido três escanteios.

O Peixe só conseguiu sair um pouco do sufoco depois dos 15 minutos, mas quando começou a se soltar a equipe tomou o primeiro gol. Aos 19 minutos, após troca de passes na entrada da área, Alan Patrick recebeu na cara de Gabriel Brazão e fuzilou o goleiro santista para garantir a lei do ex no Beira-Rio.

O Internacional quase fez o segundo aos 28 minutos. Alan Patrick deu bom lançamento para Borré, que adiantou demais a bola e foi travado por Gabriel Brazão na hora da finalização. Aos 31 minutos, Thiago Maia deu lindo passe para Vitinho, que saiu na cara de Brazão e chutou na rede, mas pelo lado de fora.

A pressão do time da casa não parou e o Santos seguiu sem conseguir jogar. Aos 36 minutos, Vitinho puxou contra-ataque, invadiua a área e chutou no travessão. No rebote, Alan Patrick pegou de primeira, a bola explodiu na trave e em Gabriel Brazão e saiu.

O Santos voltou para o segundo tempo com três mudanças: saíram Zé Rafael, Victor Hugo e Robinho para as entradas de João Schmidt, Barreal e Guilherme. Com a participação de dois deles, o Peixe enpatou aos 16 minutos. Guilherme recebeu na esquerda e cruzou, Barreal dominou no peito na entrada da área e chutou no canto esquerdo do goleiro Rochet.

O Internacional sentiu o gol e o Santos começou a ficar mais tempo com a bola, mas sem conseguir criar grandes chances de gol. Em uma das poucas chances, aos 37 minutos, Gabriel Bontempo deu bom passe para Thaciano, que bateu de primeira e a bola passou raspando a trave. Aos 39, Gabriel Bontempo arriscou da entrada da área e Rochet fez boa defesa.

Nos minutos finais, o Inter foi para a pressão. Aos 45, Gustavo Prado recebeu sozinho na área e chutou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 1 SANTOS

Competição: Brasileirão Série A
Data e hora: 24/11/2025, às 21 horas
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Douglas Pagung (ES)
Quarto árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Gols: Alan Patrick, aos 19’/1ºT (1-0),  Barreal, aos 16’/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Mayke e Thaciano (SAN)

INTERNACIONAL: Rochet; Aguirre (Bruno Henrique, aos 19’/2ºT), Vitão, Mercado e Bernabei; Thiago Maia (Oscar Romero, aos 44’/2ºT), Bruno Gomes (Alan Benítez, aos 44’/2ºT), Alan Rodriguez (Gustavo Prado, aos 25’/2ºT) e Alan Patrick; Borré (Ricardo Mathias, aos 18’/2ºT) e Vitinho. Técnico: Ramón Díaz

SANTOS: Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza, aos 18’/2ºT); Willian Arão, Zé Rafael (João Schmidt, no intervalo) e Victor Hugo (Barreal, no intervalo); Robinho Jr (Guilherme, no intervalo), Rollheiser (Gabriel Bontempo, aos 33’/2ºT) e Thaciano. Técnico: Juan Pablo Vojvoda