
Santos tem 57,8% de chance de rebaixamento, segundo a UFMG (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)
A chance de rebaixamento do Santos aumentou de 47,7% para 57,8% depois do empate em 1 a 1 com o Internacional, na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dados são do departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda chegou a 38 pontos, sendo o primeiro time fora da zona da degola, com 9 vitórias, 11 empate e 15 derrotas, com 36 gols marcados e 50 sofridos.
De acordo com a UFMG, o Fortaleza tem 88,6% de chance de cair, o Juventude 97,9%, o Vitória com 43,5% e o Internacional tem 6,5,%. O Sport, último colocado, já está rebaixado.
A probabilidade de classificação do Santos para a Copa Sul-Americana caiu para 2,2% e o clube não tem mais chances de classificação para a Copa Libertadores de 2026.
De acordo com as projeções da UFMG, apenas com 47 pontos uma equipe está livre do rebaixamento. As projeções apontam que apenas com 43 pontos uma equipe tem mais chances de permanecer na Série A (76%) do que de ser rebaixado (24%). Com 42 pontos, uma equipe teria 60% de chance de rebaixamento.
Na sequência, o Peixe terá duelos contra Sport (C), Juventude (F) e Cruzeiro (C).
Já foi já era não dá pra acredito num time horrível deste
Matematicamente vai toma no cu!
Que diferença faz essa morfetica matemática, se ganha baixa, se perde sobe a porcentagem, não tem lógica resultado de futebol, o que nós sabemos é que não há conta no mundo que se faça, vagabundo + vagabundo a empresa fecha.
100% Já caiu!
Não ganha nem do Sport
Gol do Lucas Lima
Eu não sei quem é pior, se é o time do Santos ou o “jornalista” que escreveu que o Santos é o primeiro time formada zona de rebaixamento.
O Santos não vai cair!!!!