Vojvoda ainda não venceu com o Santos fora de casa (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Depois do empate contra o Internacional, Juan Pablo Vojvoda voltou a reforçar o tom emocional na reta final do Brasileirão. O técnico reconheceu a pressão que envolve o Santos na luta contra o rebaixamento e afirmou que garante ao torcedor apenas uma coisa: entrega total até o último minuto.

“Você quer garantir algo que queremos todos. Ao torcedor eu quero garantir isso. Eu quero permanecer na Série A. É o que eu quero, é pelo que vou brigar e trabalhar até o último minuto e vamos conseguir. Essa briga, esse sangue que necessitamos para esse momento difícil que estamos vivendo. Estou um pouco… me entende. Vou estar mais calmo, mas é o sentimento que sinto nesse momento”, disse.

Vojvoda também ressaltou que o comportamento do elenco nos momentos de maior pressão será determinante para o desfecho das últimas rodadas. Para ele, os atletas precisam se apresentar para o jogo mesmo nas situações mais adversas.

“Com força, com trabalho. Sabendo que estamos num momento difícil. É ver como respondemos nesses momentos difíceis. É assim. Eu falo com eles. Ver como respondem nos momentos bons, quando brigamos acima, por títulos. Todos respondem, todos estão motivados, todo mundo quer jogar desde o começo. Nestes momentos, os difíceis, é tudo o contrário. Todo mundo quer jogar ou só querem jogar os fortes? Todo mundo quer entrar nesse momento? É disso que precisamos.”

O treinador afirmou ainda que não viu nenhum jogador tentar se afastar da responsabilidade.

“Eu estou à frente de um grupo onde nenhum em nenhum momento levantou a mão e pediu para não jogar. Eu vou exigir isso. Nestes momentos difíceis você tem que estar aqui. Eu compreendo, vou estar ao lado. Mas quero que no momento difícil você seja o primeiro a levantar a mão, seja na Vila ou fora, querer jogar. Mas estão vaiando? Eu quero jogar. Depois serei eu que vou decidir.”

Com 38 pontos, o Santos permanece no Z-4 – um ponto abaixo do Vitória, primeiro time fora da zona. O próximo compromisso é decisivo: sexta-feira (28), às 21h30, na Vila Belmiro, contra o já rebaixado Sport, pela 36ª rodada. Uma vitória pode tirar o Peixe da zona de rebaixamento, mas depende de outros resultados.