Vojvoda prepara Santos para enfrentar Sport (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos voltou aos treinos no CT Rei Pelé após o empate da última rodada e abriu a preparação para o confronto contra o Sport, marcado para sexta-feira (28), às 21h30, na Vila Belmiro. A atividade desta terça-feira contou com dois grupos: os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos ficaram no regenerativo, enquanto o restante do elenco trabalhou no campo em exercícios técnicos e de movimentação.

Em paralelo ao trabalho no gramado, após exames, o lateral-esquerdo Escobar não atuará mais em 2025 devido a uma lesão muscular. O jogador sofreu lesão muscular e já vinha relatando incômodo desde a semana passada. Ele iniciou o último jogo como titular, mas deixou o campo aos 19 minutos do segundo tempo.

Outro desfalque importante é Neymar. O atacante sofreu lesão no menisco do joelho esquerdo – o mesmo em que rompeu o ligamento cruzado anterior em outubro de 2023 – e também está fora da reta final da temporada. O Santos terá apenas mais três jogos no Brasileirão, e o camisa 10 não terá condições de retornar.

Com os problemas médicos e a agenda curta até sexta-feira, o elenco seguirá treinando no CT Rei Pelé ao longo da semana, enquanto a comissão técnica trabalha para ajustar o time para mais um jogo decisivo na Vila Belmiro.