
Sandry pode retornar ao Santos após empréstimo ao Athletic (Crédito: Divulgação)
O zagueiro Alex e o volante Sandry encerram o empréstimo com o Athletic e esperam o retorno da diretoria do Santos por futuro. Ambos entram de férias e aguardam os respectivos representantes terem uma reunião com o clube. O defensor tem contrato até o fim de 2026 e o meio-campista até maio do ano que vem. No time mineiro, Alex teve 9 jogos enquanto Sandry somou 3 assistências em 31 confrontos.
Sem espaço no Peixe, Alex começou o ano emprestado a Portuguesa no Paulistão e só em abril foi disputar a segunda divisão com o clube de Minas Gerais. Já Sandry foi anunciado em março, mas poderia ter sido emprestado antes pelo Alvinegro, mas recusou uma proposta para disputar Série A com o Mirassol.
Formado na base do São Paulo, o zagueiro passou pelo Fluminense antes de chegar ao Santos em 2019, para integrar o time Sub-20. Ele estreou pelo profissional em 2020, mas enfrentou dificuldades para se firmar na equipe. Emprestado ao Famalicão, de Portugal, retornou ao clube santista, mas teve poucas oportunidades devido a lesões e à Covid-19.
Após a recuperação, Alex conseguiu ganhar minutos sob o comando do técnico Paulo Turra, mas não consolidou a titularidade. Em 2024, iniciou a temporada em fisioterapia após sofrer uma fratura no tornozelo direito em setembro de 2023, durante a preparação para um jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão. No ano retrasado, disputou apenas sete jogos pelo Peixe.
Na última temporada, na Série B, Alex atuou em cinco partidas, contra Avaí, Amazonas, Ceará, Paysandu e Ponte Preta. Desde que chegou ao Santos, o zagueiro disputou 34 jogos e marcou um gol.
Leia também: Santos é multado e gandula absolvido pelo STJD após incidente contra o Grêmio
Sandry é nascido em 2002 e surgiu como expectativa nas categorias de base do Santos. O Menino da Vila estreou no profissional na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 4 a 1, no Nabi Abi Chedid, pelo Paulista, no dia 31 de janeiro de 2019. No elenco principal, ele tem 106 jogos e um histórico de lesões.
Em abril de 2021, teve uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho direito, também durante um treino do Peixe. Na ocasião, ele voltou a atuar pelo Campeonato Brasileiro do mesmo ano, em novembro. Antes da outra lesão de LCA no ano passado, o volante chegou a ficar quatro meses longe dos gramados.
Em fevereiro, na vitória sobre a Portuguesa, pelo Paulista, o jogador recebeu uma cotovelada de Marzagão no rosto e sofreu um corte profundo. Na época, foi encaminhado depois do jogo ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde teve fraturas constatadas no nariz e no maxilar e precisou passar por uma cirurgia.
Ele voltou a ser relacionado para partidas em abril, mas ainda sem entrar em campo. Durante a recuperação, ele teve uma infecção no local e precisou de outro pequeno procedimento cirúrgico para cuidar da situação, e só conseguir voltar a atuar em junho. E dois meses depois, a lesão de LCA no joelho esquerdo.
Foi ‘reestrear’ pelo clube em junho do ano passado, na derrota para o Novorizontino por 3 a 1, no Jorge de Ismael, pela nona rodada do Brasileirão. Em 2024, Sandry somou apenas 12 partidas e uma assistência.
sandry já demonstrou não ter nenhuma condição de ser jogador do santos, pode ir embora.
O futuro certo deveria ser o olho da rua, mas como se trata da Belmirolândia, tenho muitas dúvidas sobre isto.
Misericórdia,contrato desses caras deve ser vitalício, não é possível, não consegue se livrar desses caras !!!
Êta empresários, inclusive o fraquíssimo Robinho Jr
Sandry, além de grosso é burro, não quis ir pro Mirassol e acabou no Athletic, quase rebaixado pra C. Quando o empresário é burro ou fica sem opção, ele liga pro disk vila belmiro, seduz os anciãos e pede pro diario publicar a “grande notícia”. Viva o conto de fadas santista.
O Sandry é contemporâneo do Rodrygo e Yuri Alberto. Enquanto esses dois conseguiram espaco como profissionais, o Sandry restou vinculado ao Santos FC e continua como eterna promessa.
O Alex e o Sandry pouco ou nada acrescentam ao Santos FC. Portanto, boa sorte ao Alex e ao Sandry nos seus novos projetos, longe do Santos FC.