
Marcelo Teixeira afirma que permanência na primeira divisão é obrigação para o Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)
Em reunião do Conselho Deliberativo na noite desta segunda-feira, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, evitou responder perguntas sobre o planejamento para a próxima temporada e falar em nomes de jogadores que podem deixar o clube ou serem contratados para 2026, mas reconheceu problemas em 2025 e apontou a obrigação de o Peixe seguir na Série A do Campeonato Brasileiro
“Não é momento de fazer avaliação de jogadores do plantel, análise sobre o que pretendemos fazer para 2026. Muitos ensinamentos ficarão, muitos. Assim como foi a obrigação do Santos subir para a Primeira Divisão em 2024, é a obrigação do Santos, dessa gestão, dos atuais profissionais permanecer na Série A. Esse é o esforço, o trabalho, a orientação e todos estão muito conscientes da responsabilidade de irem jogar contra o Juventude no Sul, respeitando o Juventude, e encerrar a nossa participação de 2025 contra a forte equipe do Cruzeiro no próximo domingo, na Vila Belmiro”, afirmou o presidente.
A reunião deste segunda, embora tenha aprovado o orçamento do Santos para 2026, mostrou um enfraquecimento do dirigente no Conselho. Apesar dele ter feito 100% das cadeiras eletivas e ser próximos dos conselheiros natos, honorários e efetivos, a proposta foi aprovada por 50% a 47% de reprovação.
O Santos hoje é o primeiro time fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Peixe tem a mesma pontuação do Internacional (41 pontos), mas leva vantagem no saldo de gols. A equipe enfrenta o Juventude, em Caxias, nesta quarta, e recebe o Cruzeiro, na Vila, no próximo domingo.
Esse verme tem que ser expulso do Santos FC, mente atrasada com comportamento de dirigentes da decada de 90. Fora família Teixeira, fiquem em casa vendo jogo pela TV, o mundo do futebol preciso de novos processos, o Santos é um clube arcaico, se continuar assim vai virar um time pequeno, chega de amadorismo
Esse Presidente, fala, fala, fala e nada diz…
Ele é o maior culpado do Santos está nessa situação. Contratou errado um monte de jogadores: Caballero, Thaciano (32 milhões), Yusupha, Billy Arce, Bilal, Patrick, etc., que em nada ajudam o time. O Yusupha nem jogou porque só depois de contratado é que foram ver que ele era fraco demais. É passar recibo da incompetência no futebol. Isso, porque segundo o presidente, a administração dele é muito profissional. Imagina se não fosse.
Presidente metido não quis comemorar o título da série b falou que não podia perder para o Vasco é perdeu as duas falou de estadio cade e ficou grudado no neymar pai vai cair de novo seu metido a besta quem sofre são os torcedores.
É um desrespeito à história do Santos Futebol Clube ficar em uma posição inferior às 4 primeiras. A posição mais baixa para o Santos no campeonato brasileiro deveria ser o 4º lugar. E terminar em 4º deveria ser motivo de crise! Já imaginou o Real Madrid em 4º lugar? O Bayern? CRISE! O Santos terminar abaixo do 10º deveria ser motivo de reformulação total, impeachment, e tudo o mais radical. É UM DESRESPEITO À HISTÓRIA DESSE CLUBE COLOSSAL!
agora é tardeeeee.serie B é realidade….juventude vai com sangue nos olhos por causa do imbecil de ex presidente falar merdas
Verdade! Que fala mais irresponsável
Só pra mexer nos brios dos jogadores do Juventude. Aí a gente vê a qualidade dos últimos presidentes do Santos
Fora Marcelo Teixeira maior culpado do rebaixamento do santos fc
Ensinamentos de 2025? O MT não aprendeu com os ensinamentos de 2001e 2002, nem de 2008 e 2009, e muito menos agora com 2024 e 2025.
2026 promete, meus amigos. Tomara que tenhamos bons candidatos à presidência do SFC.
Pensei exatamente nisto, parece que é um neófito falando, ele presídiu o time por mais de 10 anos inclusive lutando para não cair em 2008 e ele era presidente do conselho em 2023, não foi suficiente?
Exatamente, JotaCerqueira. A fala dele é de puro demagogo.
E os sócios também não aprenderam, tanto que votaram nele tudo de novo.
Ele é o maior culpado do Santos está nessa situação. Contratou errado um monte de jogadores: Caballero, Thaciano (32 milhões), Yusupha, Billy Arce, Bilal, Patrick, etc., que em nada ajudam o time. O Yusupha nem jogou porque só depois de contratado é que foram ver que ele era fraco demais. É passar recibo da incompetência no futebol. Isso, porque segundo o presidente, a administração dele é muito profissional. Imagina se não fosse.
Realmente aquele infeliz do.ex.presidentr deveria ficar calado, um imbecil falar em o juventude dar o.jogo isso só serviu.para prejudicar o.ambiente…mas vamos torcer e pedir ao nossos Grandes ídolos forças espirituais para que possamos passar essa fase e seguir na série A…
Muito triste ver um time com a historia que o Santos F.C construiu mundialmente passar por essa situação vexatória, a torcida do Santos F.C não merece todo ano lutar contra rebaixamento no campeonato paulista e no brasileirão, jogadores precisavam entender a grandeza desse time e ter orgulho de vestir esse manto sagrado como fizeram Clodoaldo, Pepe, Giovani, Pelé é um pecado o que estão fazendo com a historia do Santos, SAF URGENTE e chega dessa conversa fiada de Estadio, deixem a vila como um monumento do futebol e procurem outro local de preferencia em São Paulo, um Estadio decente para pelo menos 40.000 no mínimo tem que pensar grande, investir na base e parar de comprar jogador sem a minima condição de jogar no Santos !!!
Se o time entrar em campo com as mesmas garra e vontade que entrou contra o Corinthians, vamos ganhar e ficar na série A. Mas se entrar com salto alto, aí não tem jeito.
VERGONHA!!! e’ um absurdo o Conselho aprovar essas contas. Conselheiros submissos e capachos de MT, quem aprovou vai deixar a Vergonha como seu principal legado…
Este é o famoso rolando lero só papo furado , você não aprendeu nada, se tivesse aprendido alguma coisa tinha já tinha se afastado do futebol por total incompetência de lidar com o mesmo.
As duas características mais perigosas para qualquer instituição são: Ignorância e Arrogância, e claramente conseguimos ver as 2 na atual diretoria do Santos FC. Como executivos de futebol, eles estão defasados, obsoletos e claramente são ignorantes do que representa uma gestão de alto nível no futebol atual, mas ainda se acham e acreditam que o Santos irá se impor apenas pelo nome e pela sua história….
Um exemplo ridículo desse pessoal é o que podemos ler no GE de hoje, o “iluminado” Orlando Rollo, sugerindo que o Juventude entregue o jogo para o Santos para rebaixar o rival Internacional….Esse imbecil acabou de dar motivação adicional para o Juventude engrossar o jogo contra o Santos e quem sabe motivar uma mala branca do Inter para o Juventude…. Com esse tipo de imbecis comandando o Santos, quem precisa de adversários??????????