
Neymar voltou a marcar um hat-trick após mais de três anos (Crédito: Divulgação Santos FC)
Neymar marca três vezes e comanda a vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o Peixe chegou aos 44 pontos no Brasileirão, pulando para a 14ª colocação na tabela, abrindo dois pontos do Z4.
Neymar, com os três gols, alcançou a marca 150 gols com a camisa alvinegra. O craque está a um gol de se igualar a Tite, 10º maior artilheiro da história do clube.
O jogo
O Santos começou o jogo no ataque. Aos 4 minutos, Neymar avançou pela esquerda e tocou para Guilherme, que soltou a bomba da entrada da área. Jandrei espalmou para a linha de fundo.
O Juventude, após o primeiro susto, buscou mais a posse de bola e chegou no gol de Brazão por meio de escanteios e cruzamentos pela linha de fundo. A cada bola o coração do torcedor santista vinha na boca, mas nenhuma chance clara até os 25 minutos.
Mas aos 26, gol do Juventude. Taliari pegou o rebote de Brazão e finalizou forte para estufar a rede. O bandeirinha anotou impedimento do atacante juventino, lance que o VAR validou como ilegal, para alívio da nação santista.
O Santos voltou a ter um lance bom só aos 31 minutos. Neymar arrancou do meio-campo, viu o goleiro Jandrei adiantado e chutou da intermediária. A bola saiu por cima do gol.
Aos 35, Guilherme foi lançado, invadiu a área e chutou de esquerda. Mas a bola saiu fraca, facilitando para o goleiro do Juventude, ex-Santos.
No minuto final da primeira etapa, o Santos desperdiçou um ótimo contra-ataque, com Guilherme e Neymar. Foram 45 minutos de um futebol muito ruim do Peixe, sofrível literalmente para o torcedor alvinegro.
O segundo tempo começou com o Santos pressionando. Aos 2 minutos, Souza chegou na linha de fundo e cruzou por baixo. Neymar se antecipou na primeira trave, mas concluiu mal, tocando por cima do gol.
Com o jogo mais controlado do que no primeiro tempo, o torcedor santista enfim respirou aos 10 minutos. Barreal recebeu pela direita no meio-campo, costurou para o meio e tocou para Neymar, que serviu Guilherme na ponta. O atacante invadiu a área e tocou rasteiro para Neymar, que chegou soltando a bomba. A bola desviou na zaga do Juventude e morreu no fundo do gol. Santos 1 a 0.
O Juventude respondeu aos 15, com Nenê. O experiente meia-atacante chutou de fora da área e Brazão, bem colocado, defendeu.
Mas a noite era de Neymar. Igor Vinícius puxou o contra-ataque, serviu Barreal, que correu até a entrada da área e deu um grande passe para o craque santista. Neymar, na cara de Jandrei, chutou de esquerda cruzado para fazer Peixe 2 a 0, aos 19 minutos.
Aos 23, Souza cruzou rasteiro, a bola passou pertinho de Lautaro e chegou na direita para Barreal. O meia argentino dominou e chutou na trave. Mas após o lance, o VAR chamou para análise de pênalti em Lautaro. O juiz analisou o lance e confirmou a penalidade. Neymar bateu, colocou bola de uma lado e goleiro do outro para fazer Santos 3 a 0.
Com o placar construído, o Peixe controlou mais a bola até o final. Aos 37, Vojvoda inclusive substituiu Neymar para preservar o atacante, que chegou aos 150 gols com a camisa alvinegra, encostando no TOP 10 artilheiros da história do Santos – ele está um gol atrás de Tite, que ocupa a décima colocação com 151 gols.
FICHA TÉCNICA
Juventude 0 x 3 Santos
Competição: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 03 de dezembro de 2025, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Rodrigo Sam (JUV); Souza e Zé Rafael (SAN)
Gols: Neymar aos 10, 19 e 27 minutos do segundo tempo (SAN)
JUVENTUDE: Jandrei; Luan Freitas (Giovanny), Rodrigo Sam, Marcos Paulo e Igor Formiga; Jadson, Daniel Peixoto (Ênio), Mandaca e Marcelo Hermes; Nenê (Bilu) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini
SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Mayke), Adonis Frías, Zé Ivaldo (Luan Peres) e Souza; Willian Arão, João Schmidt, Barreal (Rollheiser) e Neymar (Thaciano); Guilherme e Lautaro Díaz (Zé Rafael). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Obrigado Neymar, se depender dessa raça maldita contratada pelo Marcelo Teixeira, estamos fudidos !
3 pontos pra conta 🙏
Faço das suas as minhas palavras amigo Carlos .
Falta so 1 jogo.
Mais uma vitória e quem sabe pegar uma Sul-americana.
Calma frangas!
Em 2023 era só ganhar o último jogo em casa contra o Fortaleza e… PERDEMOS!!
Então muita hora nessa calma…
Parabéns ao Clube a Torcida e a.todos.nos que sofremos e ficamos bravo com a falta de vontade de alguns..mas o que vale e a satisfação em ver o santos voltar a jogar bem e praticamente se salvar do rebaixamento, que MT e sua diretoria possa acertar mais no próximo ano e que Neymar possa também se dedicar mais ao futebol e ao clube…
Ney fazendo o que sempre esperamos dele: GOL … Agora é só não amarelar contra o Cruzeiro.
Ney fazendo o que sempre esperamos dele: GOL … Agora é só não amarelar contra o Cruzeiro.