
Rodrygo havia marcado último hat-trick do Santos em 2018 (Foto: Divulgação / Santos FC)
O Santos voltou a ver um jogador marcar três gols em uma mesma partida após um intervalo de sete anos e cinco meses. A última vez havia sido em 3 de junho de 2018, quando Rodrygo, então com apenas 17 anos, precisou de oito minutos para anotar um hat-trick na vitória por 5 a 2 sobre o Vitória, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.
Naquela ocasião, o atacante abriu caminho para a vitória por 5 a 2 com um início avassalador. O primeiro gol saiu aos 22 minutos, após rebote de Elias em cabeçada de Dodô. Três minutos depois, Rodrygo recebeu na área, driblou Lucas e finalizou com precisão para ampliar.
Aos 30, o terceiro gol completou o hat-trick: Gabigol fez jogada individual e encontrou o jovem atacante, que superou o marcador e o goleiro para marcar novamente. Essa foi a única vez que o “Rayo” marcou três gols em um jogo com a camisa santista.
Top 10 jogadores com mais hat-tricks na história do Santos
O ranking é liderado por Pelé, com 74 hat-tricks, vantagem de 52 em relação ao segundo colocado, Pepe, que tem 22. O top 10 ainda conta com Coutinho, Toninho Guerreiro, Feitiço, Araken Patusca, Neymar, Ary Patusca, Del Vecchio, além de Chulapa, Raúl e Guga, empatados na décima posição.
- Pelé – 74
- Pepe – 22
- Coutinho – 20
- Toninho Guerreiro – 16
- Feitiço – 14
- Araken Patusca – 12
- Neymar – 10
- Ary Patusca – 8
- Del Vecchio – 7
- Chulapa, Raúl e Guga – 5
Deixar um comentário