Técnico do Cruzeiro deve comandar time reserva em partida na Vila Belmiro (Foto: Divulgação / Cruzeiro)

O Cruzeiro deve enfrentar o Santos com uma formação alternativa na última rodada do Campeonato Brasileiro. Após o empate por 2 a 2 com o Botafogo, na quinta-feira (4), o técnico Leonardo Jardim indicou que usará jogadores que têm atuado menos, já pensando na semifinal da Copa do Brasil, marcada para quarta-feira (10).

Na entrevista após a partida contra o Botafogo, Jardim explicou que a decisão passa pela necessidade de preservar o elenco. Ele afirmou que o calendário não permite utilizar o mesmo grupo em jogos tão próximos.

“Gostaríamos de jogar na nossa melhor versão. Não sou muito a favor de rodar plantel, mas o calendário exige. Temos um jogo daqui a seis dias e não posso convocar o mesmo grupo de hoje (ontem). Outro jogo difícil em Santos. A porta que se abre para quem tem jogado menos. Para mostrar por que estão no elenco e ganhar um ritmo. Não jogaremos a Copa do Brasil só com 11. Ganharão um pouco de atividade, de ritmo”, declarou o treinador.

O Cruzeiro não tem mais chances de ser vice-campeão brasileiro e também não pode ser ultrapassado pelo Mirassol, quarto colocado. Por isso, o duelo contra o Santos não altera a posição da equipe na tabela.

Com foco total na semifinal da Copa do Brasil e buscando evitar desgaste físico em mais uma viagem, a tendência é que a comissão técnica opte por preservar titulares no confronto de domingo (7), às 16h, na Vila Belmiro.