Tiquinho pode voltar a ser titular do Santos (Crédito: Divulgação Santos FC)

O Santos realizou nesta sexta-feira o penúltimo trabalho antes do jogo contra o Cruzeiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e novamente todos os titulares ficaram na academia. Pelo segundo dia consecutivo, os jogadores que iniciaram a vitória por 3 a 0 sobre o Juventude fizeram apenas atividades internas. O treino tático em campo está previsto somente para sábado, quando Juan Pablo Vojvoda deverá definir a equipe que irá a campo na Vila Belmiro no domingo.

O principal foco segue sendo a situação de Tiquinho Soares. O centroavante ainda é dúvida e está em transição após relatar dores na parte posterior do joelho esquerdo. Ele já havia ficado fora da partida em Caxias do Sul e não participou das atividades de campo desta sexta-feira.

Vojvoda também tem outras baixas definidas. Lautaro Díaz não pode atuar por pertencer ao Cruzeiro e estar apenas emprestado ao Santos, por isso, o clube acompanha de perto a situação de Tiquinho. Outro desfalque é Zé Rafael, que cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Além deles, Escobar segue em recuperação de lesão na coxa.

Zé Ivaldo, que também tem vínculo com o clube mineiro, está liberado para jogar. Neymar, assim como os demais titulares, permaneceu somente na academia nesta sexta-feira. A expectativa é de que o meia-atacante vá ao gramado no treino final. Ele atua com uma lesão leve no joelho esquerdo e tem participado das últimas partidas mesmo sem estar na plenitude física.

O Santos ocupa a 14ª posição, com 44 pontos, dois acima do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Uma vitória garante a permanência na Série A. O empate também deixa o clube em condição favorável. Em caso de derrota, o Peixe dependerá de tropeço dos concorrentes diretos.