
Marcelo Teixeira cumprirá mandato até dezembro de 2026 (Foto: Lucas Barros / Diário do Peixe)
O presidente Marcelo Teixeira avaliou a temporada do Santos após o encerramento do Campeonato Brasileiro e deixou claro que a permanência na Série A não deve ser comemorada. Segundo o dirigente, o contexto financeiro e esportivo do clube explica as dificuldades enfrentadas, mas não serve como justificativa para o desempenho ao longo do ano.
“Um clube que sai da segunda divisão, com gravíssimas situações financeiras e em processo de reconstrução, isso não é justificativa. Durante a campanha que o Santos fez no campeonato, principalmente na temporada, não temos que comemorar nada. Absolutamente nada. Era obrigação do Santos disputar a elite e permanecer nela”, afirmou.
Marcelo ressaltou que o objetivo traçado pela gestão foi cumprido ao fim da temporada. Além da permanência, o clube ampliou o planejamento esportivo para 2026 com a classificação para uma competição internacional, considerada estratégica dentro do projeto do clube.
“Nós tínhamos um objetivo traçado. Ampliamos o número de competições para 2026, que era o planejamento da gestão, agora somado a uma competição internacional. É fundamental o Santos voltar a uma competição sul-americana, não apenas pela exposição, mas também como alternativa de receita”, completou.
Na tabela final do Campeonato Brasileiro, o Santos terminou na 12ª colocação, com 47 pontos. O clube confirmou a permanência na Série A e garantiu vaga na Copa Sul-Americana de 2026.
Olha comentário desse Senhor que está Presidente do Santos FC…errou tudo o que pode durante o ano e no final porque pegou um tabela mais fácil com times adversarios combalidos em função de outros compromissos, ou por serem mais frágeis e já estarem rebaixados no certame e consegue se classificar em 13°…Obrigação dele em colocar o Santos melhor planejado…Deu foi sorte porque juízo mesmo mostrou que não tem.
Kkkkkkk
Olha como você é imbecil.
Todo mundo jogou com todo mundo.
Não tem essa de alguém pegou time maís fraco.
Todo mundo jogou contra Sport e Juventude.
O Santos pegou sim times no final Sport, juventude, já rebaixados e as marias de minas time quase totalmente reserva porque se não fosse assim não sei não se escaparíamos.
O rolando lero junto com esta baciada de cabeças de bagre que compõem o elenco é responsável por toda essa situação lamentavelque vivemos até à pouco .
Cidadão……não seja covarde e pede pra sair…..
VC FOI INCOMPETENTE.
Vai pra MIRASSOL FAZER UM ESTÁGIO…. com 1 quarto de folha e bem menos do que você gastou…..ELES ESTÃO NA LIBERTADORES.
O BANDIDO ANTERIOR FEZ MERDA…FEZ….e ARROMBOU O CLUBE….SIM….MAS COM TRABALHO E COMPETÊNCIA DARIA PRA CONTRATAR MELHOR….
O maior erro do Santos foi ter colocado um amador para ser técnico e insistir com ele..A hora que Vovojda saiu já deveriam te-lo contratado, poderíamos ter chegado a libertadores e não ter passado tanto sufoco. Quanto a contratação de jogadores houve alguns erros como não ter contratado um centroavante que estivesse marcando gols, um meia armador, mas falar que o elenco do Santos fosse ruim isto também não é verdade. Um campeonato em que o Flamengo foi campeão contando com um ERRO jurídico com o STJD não ter suspenso o Bruno Henrique, uma verdadeira vergonha. Agora que acabou o campeonato ele será processado pela justiça de Brasília. Isto é o retrato do Brasil.
Você Beto deve está triste porque a justiça do Brasil fez o certo, o teu ex presidente está na cadeia pelos crimes que praticou.
Se conforme 27 anos passa rápido.
Não sou flamenguista, mais não tem nada a ver uma coisa com a outra.
Nem tanto o céu, nem tanto a terra!
Temos que analisar com frieza, ocorreram erros, mas também é verdade que viemos da série “b”, como também é verdade que o treinador contratado não foi homem e atrasou o planejamento.
Erro foi manter o Cleber Xavier, já o Caixinha foi uma decepção e não um erro, muitos apoiaram.
No final, os objetivos foram alcançados, subir e ser campeão da série “B”, ir a final do Paulista e voltar a uma competição Internacional em 2026.
Se continuar evoluindo, chegar a Libertadores em 2028, dou a mão a palmatória e bato palmas.
Ainda trouxe o ídolo Neymar, que se não foi o que esperávamos (unicamente devido a recuperação normal em contusões graves), mexeu com a torcida, o Santos ganhou noticiários no Brasil e no mundo e, se não disputou títulos, salvou o Santos do rebaixamento.
Também não devemos esquecer que o MT renovou contrato com todos os jogadores promissores da base. (já sei que vão dizer que ele irá vender, também não concordo, mas na verdade só vendeu o Lucas Meireles, e por necessidade. Gastou com uns bagres? gastou, mas esperava melhor rendimento, e acertou em outros, como Igor Vinicius, Arão, Zé Rafael, Gabriel Brazão, o próprio Zé Ivaldo e, claro, Neymar. Temos uma boa base, é só melhorar.
Claro que precisamos estruturar o clube, diminuir as dívidas, deixar o clube saudável financeiramente.
Se conseguir comprar o Centro de Treinamentos Rei Pelé, será um gol de plada do Presidente e ai, terá valido a pena sua eleição, fui contra sua eleição, mas acredito até que ganha crédito para a reeleição.
Pra mim, friamente pensando, sofri muito, mas o saldo é positivo, agora tem que melhorar muito mais.
O Santos não foi rebaixado por pura sorte
Jogou contra os reservas de curintia , sp , Crefisa e cruzeiro e enfrentou juventude e sport já rebaixados
Foram 18 pontos facilitados
isso somado a não virar o primeiro tempo contra o Inter tomando um merecido 5 a 0 salvaram o Santos
Time é horroroso , preparo físico de várzea , nenhum técnico consegue tirar nada desses jogadores acomodados losers
Ou muda tudo no clube ou em 2026 briga pra não cair novamente e a chance de ter a sorte que teve esse ano é mínima