Todos os vencedores do Troféu Aceesp de 2025 (Crédito: Wander Roberto e Gaspar Nóbrega)

O Diário do Peixe recebeu na noite desta segunda-feira o Troféu Aceesp de melhor site/jornal do litoral de São Paulo, em evento realizado no auditório do Museu do Futebol, em São Paulo. Foi a primeira vez que o site recebeu o prêmio, que foi entregue pelo gerente de comunicação do Santos, Marcio Calves.

Os sócios Giovane Martineli e Christian McCardell representaram o Diário no evento, que está na 42ª edição. A votação foi feita apenas pelos jornalistas sócios ou credenciados pela Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo.

“São oito anos de projeto e a primeira vez que recebemos esse reconhecimento da categoria, que é muito importante para todos nós. Fazer jornalismo independente é muito difícil hoje em dia, em uma mídia segmentada é ainda mais desafiador, mas são momentos com esse que nos inspiram a continuar e buscar sempre fazer o nosso melhor”, afirmou Giovane Martineli.

Marcio Calves entregou o Troféu Aceesp ao jornalista Giovane Martineli (Crédito: Wander Roberto e Gaspar Nóbrega)

Christian McCardell destacou a importância de todos os profissionais que passaram pelo Diário do Peixe, como os sócios-fundadores Mauro Teixeira e Mateus Silva Alves, e a credibilidade que o projeto conseguiu não só na categoria, mas entre os torcedores do Santos.

“O Diário do Peixe hoje é uma referência. Em oito anos de vida, conseguimos construir uma audiência sólida, que compreende a nossa imparcialidade e a nossa relevância. Ainda estamos distantes do que imaginamos, mas temos a certeza de que vamos chegar lá, com muito trabalho, dedicação e carinho pelo que fazemos”, afirmou Christian McCardell.

Christian McCardell com o Troféu Aceesp de 2025

A equipe do Diário no site conta hoje com os setoristas Laura Marcello e Lucas Barros, com o editor Paulo Amaral e já teve como repórteres Eder Traskini, Felipe Mendonça, Gabriela Brino, Edu Jardim e Guilherme Lesnok. Nas outras plataformas, o Diário conta com os jornalistas Caio Ruscillo, Anita Efraim, Juliane Santos e Rean Lima.

O site está fechando o ano de 2025 com uma audiência média de 1,6 milhão de pageviews mês. Nas redes sociais (@diariodopeixe), o Diário já conta com mais de 300 mil seguidores.

Confira todos os premiados no Troféu Aceesp de 2025

TV (ABERTA E FECHADA)

Narrador: Everaldo Marques (TV Globo/SporTV)

Comentarista: Maurício Noriega ( Record TV)

Repórter: André Hernan (Prime e ESPN)

Apresentador: Renata Fan (TV Bandeirantes)

RÁDIO

Narrador: Oscar Ulisses (Rádio CBN) e Ulisses Costa (Rádio Bandeirantes)

Comentarista: Raphael Prates (Rádio CBN)

Repórter: Alinne Fanelli (Rádio Bandnews FM ), Maurício Ferreira (Rádio Bandnews FM), Rafael Esgrilis (Rádio Energia 97 FM)

Apresentador: João Paulo Cappellanes (Rádio Bandeirantes)

MÍDIA DIGITAL/ON LINE

Melhor veículo: Voz do Esporte

Melhor profissional do ano: André Hernan – UOL

OPINIÃO – MÍDIA ESCRITA (IMPRESSA OU DIGITAL)

Melhor colunista: PVC – UOL

INTERIOR

Rádio: Rádio CBN (Campinas)

TV: EPTV (Ribeirão Preto) e THATHI (Ribeirão Preto)

Jornal/site: Correio Popular (Campinas)

LITORAL

Rádio: Rádio Caraguá FM

TV: TV Tribuna (Santos)

Jornal/site: Diário do Peixe

EX- ATLETAS

Melhor profissional do ano: Craque Neto (TV Bandeirantes)

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Melhor profissional do ano: Don Roberto Costa (Portuguesa) e Vinícios Oliveira (Corinthians)

DESTAQUES ESPORTIVOS DO ANO:

Feminino – Amanda Gutierres (Atacante do Palmeiras / Boston Legacy)

Masculino – João Fonseca (Tenista)

MELHORES MATÉRIAS ESCRITAS (MÍDIA IMPRESSA OU PLATAFORMAS ON LINE)

Beatriz Coelho Cesarini (UOL), com a reportagem ‘Minha rede não me pertence’: Os ataques sexuais às repórteres de futebol.

Guilherme Ramos e Gabriel Rodrigues (Trivela) ‘525 anos resistindo’ A história e os sonhos do menino que viralizou jogando com pinturas indígenas no corpo.